Punta Cana, Lista de produtos

Procure a sua Viagem


Documentação e taxas locais

Para os cidadãos portugueses com uma estadia inferior a 30 dias, é necessário um passaporte válido com uma validade mínima de 6 meses a partir da data de entrada, bem como um bilhete de regresso. Um cartão de turista deve ser preenchido durante o voo ou na chegada. As taxas de entrada e saída estão incluídas no preço da viagem. Os cidadãos de outras nacionalidades devem consultar os requisitos de entrada na Embaixada da República Dominicana.

À chegada ao país, o formulário de migração e alfândega deve ser apresentado. É obrigatório processá-los online em: https://eticket.migracion.gob.do


Moeda

A moeda oficial é o peso dominicano, que está dividido em 100 cêntimos (1 euro equivale a aproximadamente 69 pesos). Recomenda-se trazer euros e mudar no destino para a moeda local.


Diferença de tempo

A diferença horária em comparação com Portugal é menos de 5 horas no verão e menos de 4 horas no inverno.


Saúde

É aconselhável trazer repelente de mosquitos, protetor solar e beber sempre água engarrafada. Não há acordo com a Segurança Social Dominicana, por isso os cuidados de saúde são privados. No caso de necessitares de medicação habitual, recomenda-se trazeres de Portugal, bem como medicamentos básicos dado o seu custo elevado no destino.


Eletricidade

Quase todos os hotéis têm 220 volts de eletricidade, embora a rede nacional seja de 110 volts. Não te esqueças de um adaptador de ficha plana.


Clima

O clima na República Dominicana é um clima tropical que varia entre 27o e os 30oC, o que faz com que possas desfrutar da praia em quase todas as épocas do ano.


Culinária

O prato típico é a "bandera dominicana" composto por frango e carne com arroz e feijão que é acompanhado por uma salada de abacate e tostones (banana frita e esmagada). Sancocho" é cozinhado em ocasiões especiais como o Ano Novo e combina frango, porco, mandioca, inhame, bananas verdes e batatas. É servido com arroz branco e fatias de abacate. O peixe fresco e os frutos do mar também se destacam.


Compras

Os ofícios locais estão por todo o lado, bem como joias de âmbar e larimar, charutos, chocolate, café ou uma garrafa de mamajuana que é um licor vermelho profundo feito de rum, vinho tinto e mel embebido em casca de árvore e ervas.


Informação útil

As Caraíbas estão, em determinados momentos, a ser afetadas por uma alga marinha, sargaço, que é totalmente inofensiva para os humanos, mas que pode ser incómoda pelo cheiro e densidade. Trata-se de um fenómeno natural e a sua chegada à costa depende das correntes marinhas. Os hotéis trabalham na sua contenção, assim como na limpeza diária das praias.

Os hotéis têm geralmente uma cama king size ou duas camas de casal. A ocupação máxima dos quartos é de 4 pessoas, dependendo do estabelecimento, que devem utilizar as camas existentes no quarto, uma vez que não há possibilidade de incluir camas extra.


Iniciar Sessão

Editar Passajeros

 


Desculpe, não há saída para os dados especificados, altere sua seleção