Havana, Cuba

Procure a sua Viagem


Documentação e taxas locais

Para os cidadãos portugueses com uma estadia inferior a 30 dias é essencial ter um passaporte válido com uma validade mínima de 6 meses a partir da data de entrada no país, bilhete de regresso e visto de entrada (25 euros) incluído no preço da viagem e que te será entregue no aeroporto de Lisboa antes do embarque. A TAXA DE SAÍDA DO PAÍS ESTÁ INCLUIDA NO PREÇO DA VIAGEM. Os cidadãos sem passaporte europeu e os nascidos em Cuba devem consultar os requisitos para a entrada no país na Embaixada de Cuba.

O formulário de inscrição deve ser preenchido o mais tardar 48 horas antes da chegada ao país. Pode candidatar-se online em: https://www.dviajeros.mitrans.gob.cu/inicio


Moeda

A moeda oficial em Cuba é a CUP e, como em todos os países, pode trocar a sua moeda pela moeda local à chegada. No entanto, sugerimos que a troca de moeda que faz seja moderada e de acordo com as necessidades reais. Não se deve mudar para USD em dinheiro, pois a utilização desta moeda não é aceite em nenhuma instituição oficial do país, nem mesmo nos bancos. É favor notar que todos os serviços em hotéis, lojas, centros estatais, bem como excursões são cobrados através de cartões de crédito através da utilização de datafones. Se não tiver um cartão de crédito, pode comprar cartões no país por um valor mínimo de 200 MLC (moeda livremente convertível) nos chamados CADECAS localizados no aeroporto e em alguns hotéis e utilizá-los para pagar os serviços acima mencionados. Se trouxer dinheiro em moeda estrangeira, sugerimos que traga pequenas notas. Os nossos representantes locais avisam-no nas reuniões de informação sobre estas e outras questões, pelo que é de importância vital que se dirija a eles, pois será muito útil para o seu melhor gozo no destino.


Diferença de tempo

A diferença horária em comparação com Portugal é menos de 5 horas no verão e menos de 4 horas no inverno.


Saúde

Toda a saúde é privada, porque não há acordo com a Segurança Social cubana. Se forem necessários medicamentos habituais, é aconselhável trazê-los de Portugal, para além dos medicamentos básicos, devido ao facto de poderem ser escassos ou não serem encontrados em farmácias ou hospitais. Recomenda-se trazer protetor solar e beber água engarrafada.


Eletricidade

Quase todos os hotéis têm 220 volts de eletricidade, embora a rede nacional seja de 110 volts. Não se esqueça de um adaptador de ficha plana.


Clima

O clima em Cuba é tropical e varia entre os dias 27o e 30oC. A maioria dos dias são ensolarados para que possas desfrutar da praia praticamente todo o ano.


Culinária

Um dos pratos mais representativos é a "ropa vieja", que é feito com carne de vaca acompanhada de legumes salteados. Quanto a bebidas, rum, mojito e daiquiri são mundialmente famosos.


Compras

Artesanato local em cerâmica e madeira, assim como o rum e os charutos autênticos de Havana, considerados os melhores do mundo. Os mais populares são Cohiba, Partagás e Montecristo. Recomendamos visitar algumas das fábricas onde são feitas de forma tradicional.


Informação útil

Os hotéis têm geralmente uma cama king size ou duas camas de casal. A ocupação máxima dos quartos é de 4 pessoas, dependendo do estabelecimento, que devem utilizar as camas existentes no quarto, uma vez que não há possibilidade de incluir camas extra.


Iniciar Sessão

Editar Passajeros

 


Desculpe, não há saída para os dados especificados, altere sua seleção