
Costa Cálida
Atualmente, não temos viagens disponíveis para este destino, mas poderá desfrutar de novos programas muito em breve!
Temos a viagem ideal para ti
Viagens a Costa Cálida
Nenhum resultado
Descobrir Costa Cálida
A Costa Cálida percorre mais de 200 quilómetros ao longo da costa de Múrcia, mas para além de se abrir para o Mediterrâneo, possui uma lagoa fantástica conhecida como mar Menor, perfeita para tomar banho, bem como para todos os tipos de desportos aquáticos, tais como windsurf ou paddle surf, canoagem ou vela, ou mergulho para explorar os ricos fundos marinhos.
As localidades que abrangem a Costa Cálida estão divididas em quatro zonas: La Manga, o Mar Menor, Mazarrón e Águilas, todas elas com belas praias de areia fina e límpida e águas de um azul intenso. Se quiser nomes, mantenha-se na Carolina, Calblanque ou Punta de Algas.
Algumas delas estão localizadas em parques naturais e áreas protegidas, uma vez que a natureza tem sido extremamente generosa nesta região. Como o Parque Regional de Salinas y Arenales de San Pedro, o Parque Regional de Calblanque ou a Sierra de la Almenara. Estes espaços naturais não só têm praias, mas se for para o interior também pode praticar outros desportos, tais como caminhadas. Rotas de comprimento e intensidade variáveis irão levá-lo ao longo das antigos trilhos de mineração e pesca, como o Cabo de Palos ou Cartagena, onde também deve visitar os sítios arqueológicos romanos, ou as serras de La Pila e Lavia ou Espuña se se afastar da costa.
E se também quiser aprofundar o seu sabor, a gastronomia de Múrcia vai surpreendê-lo, com os legumes e verduras das suas terras e o intenso sabor da sua carne e peixe fresco. Desfrute dela numa esplanada com vista para o mar e respire o ar fresco deste paraíso.
O que ver

Se está de visita a Múrcia e quer saber o que ver na Costa Cálida, aqui estão os principais pontos de interesse!
Parque Regional de las Salinas e Arenales de San Pedro
Esta zona húmida constituída por bancos de areia, dunas e águas pouco profundas, com vários quilómetros de comprimento, não é apenas um excelente local para desfrutar de praias como La Llana, mas é também um local ideal para observar aves como os flamingos.
Mar Menor
Esta lagoa de água salgada está separada do Mediterrâneo por uma faixa de areia. No interior, com 150 km², pode praticar desportos aquáticos sem ter de invejar o mar alto. E se aproveitar ao máximo até ao pôr-do-sol, este fá-lo-á apaixonar-se por completo.
Parque Regional de Calblanque
Embora seja difícil acreditar que ainda exista uma costa inexplorada no nosso país, este parque é uma das coisas a ver na Costa Cálida para provar que ainda existem áreas virgens. Não só não verá aqui blocos de cimento, como ficará surpreendido com as suas salinas, dunas fósseis e praias de areia dourada rodeadas de vegetação autóctone, tais como piteiras, figueiras e palmeiras, entre outras espécies.
Cartagena
Esta cidade milenar é outra das paragens a ver na Costa Cálida, e é o lar de muralhas, fortificações e todo um repertório de monumentos de grande valor do tempo de Cartago Nova, por onde passaram várias civilizações. Para além de edifícios como a Câmara Municipal ou os da rua principal, visite os museus arqueológicos e as ruínas romanas.
Portmán
Na Serra Mineira, o que outrora foi o Portus Magnus da época romana tornou-se uma área de exploração mineira. Uma indústria que acabou por causar um desastre ecológico no Mediterrâneo, mas hoje é quase uma coisa do passado e a sua costa de areia preta parece esplêndida com vistas para os penhascos.
Castillo de Águilas
O castelo de San Juan de las Águilas fica na baía, mas não é o único encanto desta cidade, pois o mais famoso carnaval da Costa Cálida é aqui realizado e tem também um rico fundo marinho.
Melhores praias

Se está à procura de um cenário semelhante a um postal, vai adorar as praias da Costa Cálida!
Carolina
Esta é, sem dúvida, uma das melhores praias da Costa Cálida, mas também de todo o país. Localizada em Águilas, é uma praia virgem com uma paisagem cheia de biodiversidade que está protegida. Faz parte das chamadas Cuatro Calas (Quatro Enseadas).
Calblanque
Localizada na bela Cartagena, esta é outra das praias da Costa Cálida que deve visitar. Fica dentro do Parque Regional Calblanque, com areia dourada e águas de azul intenso, e rodeada por um ambiente natural com falésias.
Amarilla
As suas dimensões são muito pequenas, com apenas 150 metros de comprimento, mas a área faz dela outra das melhores praias da Costa Cálida para visitar, pois está junto à ilha de Fraile, que pode ser alcançada nadando se o mar estiver calmo através de um canal pouco profundo.
Punta de Algas
Num outro parque regional, neste caso é o Salinas y Arenales de San Pedro del Pinatar. Esta praia tem um quilómetro de comprimento e mais cheia do que as anteriores, mas ainda mantém uma essência selvagem.
Bolnuevo
Se quiser ver algo peculiar, venha a esta praia, porque existem formações rochosas a poucos metros de distância que o vão surpreender. Além disso, a areia é fina e límpida e o mar convida-o a um banho relaxante.
Paraíso
O nome é suficientemente claro, e esta praia urbana tem tudo para ser perfeita. Em La Manga del Mar Menor, tem todos os serviços de que poderia necessitar e, a uma curta distância, dunas e salinas de grande valor ecológico.
Calnegre
E regressamos aos parques naturais com a Sierra de la Almenara. Em Lorca, esta praia recebeu o Prémio Banderas Ecoplayas pelo seu fantástico estado de conservação. Mas além disso, o ambiente é um verdadeiro luxo!
O que comer

A gastronomia de Múrcia é sempre surpreendentemente boa. Se quiser verificar, estes são os pratos típicos a comer na Costa Cálida!
Os melhores pratos
Em Múrcia, os pratos estão cheios dos legumes e verduras que a terra fornece, e que são acompanhados pelo peixe e carne da zona. Dentro deste último, a matança do porco é bem conhecida, a partir da qual todas as partes do seu corpo são utilizadas.
Se nos virarmos para os pratos típicos da Costa Cálida, um dos mais populares é o caldero del mar Menor, com arroz com caldo, ñoras, pescado de roca (peixe) e salmão pequeno. Mas não perca o zarangollo, um ovo mexido, curgete e cebola que é perfeito como aperitivo, assim como a tapa Marinera, que combina uma rosca de pão com salada russa e anchovas.
Também recomendamos as michirones, um guisado com favas, chouriço, bacon magro e panceta; o pastel de carne murciano, com massa folhada, vitela, ovo e chouriço; o arroz murciano, com legumes da horta e carne de porco magra, ou a salada murciana, com ovos, atum em lata e cebolinhas, mas com uma infinidade de variações. E para terminar com algo doce, os paparajotes, que cobrem as folhas de limoeiro com farinha e ovos e são polvilhados com açúcar e canela.
Melhores restaurantes
Quanto a onde comer todos estes pratos na Costa Cálida, tudo depende da área em que se encontra, pois cobre mais de 200 quilómetros. Em La Manga del Mar Menor, La Mestiza espera-o, com tapas criativas e magníficos pores-do-sol, ou Camarote de la Martinique, com pratos de arroz e frutos do mar frescos. Em Cabo de Palos, Ajo y Agua, com um Sol Repsol; em La Azohía, os chiringuitos Dekaro e La Cangreja, e no Mar Menor, Carmen Playa ou Kinita, ambos com delícias gastronómicas.
Aventura e desporto

Tanto dentro como fora das praias, há muitas opções para desportos de aventura nesta zona. Não perca o que há para fazer na Costa Cálida!
Se está à procura de desporto na Costa Cálida, vai ser difícil escolher, porque as possibilidades são infinitas. Em primeiro lugar, caminhadas, com percursos de diferentes comprimentos e níveis, por isso não importa em que tipo de grupo se encontra, encontrará algo adequado. Na zona do Cabo de Palos, Portmán, Cartagena ou na Baía de Mazarrón, os antigos caminhos dos mineiros e pescadores perto da costa esperam por si. Se preferir o interior, dirija-se para as serras de La Pila e Lavia ou Espuña, com os seus pinhais, a G.R. 7 para ver as vinhas no norte. Também pode optar pelo parque natural de Valle y Carrascoy.
Outras atividades na Costa Cálida incluem desportos náuticos, tais como passeios em veleiro no Mar Menor e no Mediterrâneo; a vela ligeira e o catamaran ao longo da costa; windsurf, kite surf e paddle surf, tudo no Mar Menor devido às águas pouco profundas; mergulho, para ver toda a diversidade da área; canoagem, para passeios tranquilos, ou flyboard e esqui para aqueles que preferem a aventura na Costa Cálida. E se lhe apetecer deslocar-se nos arredores com excursões na Costa Cálida, pode visitar as ilhas da região de barco.
Lazer e cultura

Para terminar a sua visita, nada melhor do que conhecer a cultura e a história da região. Faça-o através destas atividades na Costa Cálida!
Se gosta de museus, há várias maneiras de descobrir a cultura na Costa Cálida. Como existem locais diferentes, pode visitar temas diferentes em cada um deles. Mas se tivermos de escolher apenas alguns, estes são o Museu Arqueológico Municipal e o Museu do Teatro Romano em Cartagena, que o ajudarão a compreender e visualizar as origens desta cidade, mas também o Museu Regional de Arte Moderna; em Águilas, o mais visitado é o Museo del Ferrocarril (Museu Ferroviário), e em Mazarrón, o Museu Etnográfico Antonio Paredes e a pequena Factoría Romana de Salazones (Fábrica Romana de Peixe Salgado).
Para atividades de lazer na Costa Cálida, recomendamos que consulte os calendários culturais nas datas em que viaja para se inteirar de todas as festas populares que estão a acontecer. Além de museus, existem galerias e centros culturais, bem como teatros para mergulhar na arte e entretenimento. E se lhe apetecer fazer compras, existem centros comerciais e mercados de todos os tipos. Existem mercados alimentares em Águilas e Lorca, mercados de artesanato em Cabo de Palos e Mazarrón, ou diretamente os centros de artesanato, que pode encontrar em Cartagena.
E se é um turista ativo que quer explorar a vida noturna, uma vez que são cidades costeiras, não faltam esplanadas de verão para desfrutar do melhor tempo e do ambiente Murciano.
O teu blog diário para descobrires novas experiências
Inspira-te para a tua próxima viagem

Mad Cool Festival e Pirineos Sur arrancam com o patrocínio da Newblue.
Hoje, 10 de julho, começam dois dos festivais mais aguardados do verão: Mad Cool e Pirineos Sur. Madrid torna-se o epicentro musical com o Mad Cool Festival, que reúne mais de 100 artistas internacionais e decorre de 10 a 13 de julho. Já o Pirineos Sur, de 10 a 28 de julho no coração do Vale de Tena, oferece uma experiência irrepetível que funde música de todo o mundo com a beleza da natureza e a cultura local. Duas formas de viver a música ao vivo que marcam o calendário de festivais desta temporada.

As melhores excursões da República Dominicana
A República Dominicana é um destino que combina praias, cultura, natureza e lazer. Para além de desfrutar do sol e do mar, oferece uma grande variedade de excursões para conhecer melhor a ilha: desde visitas culturais a atividades de aventura, percursos em plena natureza ou programas para relaxar. Agora, com a Newblue, pode reservar as melhores excursões e atividades para criar uma experiência de viagem única e totalmente personalizada.

Lugares imprescindíveis para visitar na Colômbia
A Colômbia é um país de contrastes fascinantes: cidades únicas, vilas com história, praias caribenhas, selvas cheias de vegetação autóctone e paisagens montanhosas de cortar a respiração.

5 razões para visitar o Caribe Mexicano neste verão
O Caribe Mexicano é um destino que oferece uma mistura perfeita de praias paradisíacas, cultura ancestral, atividades exclusivas e uma gastronomia surpreendente. Riviera Maya, Cancún, Playa Mujeres e Costa Mujeres são apenas alguns dos lugares que deve descobrir este verão, onde cada canto promete uma experiência única e inesquecível. O Caribe Mexicano é o destino ideal para as suas férias. Aqui estão 5 razões para se apaixonar por este paraíso.