Sua viagem inclui

A sua viagem para Varadero, inclui:

Voo especial em classe económica Lisboa - Varadero - Lisboa.
Transfers entre aeroportos e hotéis.
Visitas e serviços indicados no itinerário.
Transporte em veículo aclimatizado durante o circuito.
Guia de acompanhamento durante o circuito.
Pequenos-almoços buffet em todos os hotéis.
Almoços e jantares indicados no itinerário (as refeições incluem uma bebida).
Estadia em Havana em hotel e regime escolhido.
Estadia em Varadero em hotel e regime escolhido.
Visto para entrar no país.
Seguro incluído.


Itinerário

descarga-itinerarios

 

Día 1, Lisboa – Varadero - Havana.

Partida com destino a Varadero. À chegada ao Aeroporto Internacional de Varadero, após passarmos a alfândega e o controlo de passaportes, encontraremos o nosso representante que nos transferirá para o nosso hotel em Havana e nos dará as primeiras informações sobre a nossa viagem. Alojamento no hotel e regime reservado.

Día 2, Havana.

Após o pequeno-almoço, faremos uma excursão muito interessante por Havana: uma visita panorâmica muito completa para começarmos a identificar-nos com esta cidade e com o seu povo que, pouco a pouco, irá entrar nos nossos corações à medida que vamos conhecendo um pouco mais da sua história, cultura e costumes a cada dia que passa. Começaremos com uma viagem de autocarro pela chamada Havana Moderna ou El Vedado, visitando algumas das imagens mais emblemáticas da cidade, como o el Malecon com quase 8 km ao longo da baía, avenidas e edifícios com casas anteriores à época atual que são um símbolo do grande crescimento económico da ilha na primeira metade do século XX; A Plaza de la Revolución, um autêntico símbolo para o povo cubano na segunda metade do século XX; O Capitólio, a sede do poder político e um dos edifícios monumentais mais bem conservados da cidade, etc. Continuaremos com uma magnífica caminhada até Havana Velha, sem dúvida a alma de Havana. Vamos caminhar e conhecer a alma cubana com as suas ruas e praças muito bem remodeladas e cuidadas, seguindo os passos de uma das pessoas mais influentes do século XXI, o historiador Eusebio Leal, que conseguiu o milagre que todos nós que visitamos a cidade podemos desfrutar hoje. A Praça de Armas, a Praça Vieja, a Catedral e a Praça de São Francisco ergueram-se das cinzas e, juntamente com edifícios restaurados e a mesma atmosfera local animada de sempre, fazem de Havana Velha um lugar indelével na nossa memória. DEsfrutaremos de um almoço e da tarde livre para continuar a passear por esta cidade incrível, levar um carro antigo para ver que são realmente velhos, ou experimentar alguns dos seus famosos daiquiris, mojitos ou rum que são tão famosos em todo o mundo e, claro, começar a misturarmo-nos com a atmosfera e a sensibilidade desta grande cidade. Alojamento no hotel e regime reservado.

Día 3, Havana.- Las Terrazas - Viñales.

Pequeno-almoço e partida de Havana em direcção ao oeste do país para parar, em primeiro lugar, num local maravilhoso na Serra do Rosário, declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO, onde existe um interessante projecto ecológico chamado Las Terrazas. Neste local veremos como, nos anos 60 e após uma devastadora catástrofe natural que destruiu este enclave, foi iniciado um projecto de reflorestação e relocação dos camponeses que então viviam da exploração de madeira e que foi capaz de criar esta maravilha da natureza, que iremos descobrir com o nosso guia especializado. Visitaremos a aldeia actual onde descobriremos como esta comunidade evoluiu até aos dias de hoje, explorando este incrível lugar de uma forma sustentável. Andaremos por aí e misturar-nos-emos com a população local. Também caminharemos por um pequeno caminho que nos levará à descoberta de algumas belas piscinas naturais e continuaremos em contacto com a natureza, contribuindo para a sua sustentabilidade através da plantação de uma árvore que continuará a enriquecer o lugar para as gerações futuras. Depois do almoço, continuaremos até ao Vale de Viñales para visitar algumas das suas belezas bem conhecidas, como a Cueva del Indio, onde poderemos entrar numa das suas numerosas grutas naturais e fazer um passeio de barco no seu pequeno rio interior. Pararemos também num curioso local chamado El Mural de la Prehistoria, um curioso graffiti gigantesco ao lado de uma montanha local, que tem como objectivo mostrar-nos a evolução da vida neste vale. Iremos ao centro do vale para subir ao miradouro e apreciar um pôr-do-sol mágico num dos lugares mais belos de Cuba. Jantar e alojamento no hotel.

Nota: A ordem das visitas pode variar.

Día 4, Viñales – Cienfuegos.

Pequeno-almoço e partida para o centro do país para conhecer uma das actividades mais famosas de Cuba e que, de forma especial, se desenvolve nesta área: o cultivo e produção de tabaco cubano. Os famosos charutos que, sem dúvida, em Cuba se tornaram uma das atracções mais reconhecidas da sua cultura. Visitaremos uma quinta onde ocorre a produção de tabaco, descobriremos os segredos da sua produção e porque são os charutos de mais alta qualidade do mundo. Chegaremos a Havana para participar numa demonstração de outro dos aspectos tradicionais da cultura social cubana: os cocktails, onde observaremos a arte da sua preparação. Após o almoço, seguiremos caminho para uma das zonas de renome mais conhecidas do país à medida que nos aproximamos de cidades consideradas Património Mundial pela sua grande beleza. Começaremos em Cienfuegos, conhecida como a Pérola do Sul, uma bela cidade de origem francesa, muito bem preservada e restaurada. Jantar e alojamento.

Día 5, Cienfuegos – Trinidad.

Tomaremos o pequeno-almoço e daremos um passeio para conhecer os seus principais locais e belas praças. Iremos ao Jardim Botânico, o segundo maior do país e o mais antigo, onde faremos um pequeno passeio para ver as plantas nativas e internacionais que aqui se encontram e que servem como um grande viveiro para reflorestar a enorme quantidade de florestas que povoam o país. Continuaremos até àquela que é possivelmente a mais bela cidade do país: Trinidad, também declarada Património Mundial graças à beleza das suas ruas com os seus clássicos e protegidos paralelepípedos e belas casas senhoriais que foram belamente restauradas, lembrando-nos do grande poder económico que esta zona outrora teve graças às culturas de cana de açúcar que até ao século XIX fizeram de Trinidad um dos lugares com maior potencial económico. Após o almoço, faremos uma bela caminhada para descobrir os seus principais locais, bem como o Museu Histórico onde aprenderemos alguns segredos da época dourada em que esta cidade cresceu antes de ser praticamente abandonada nas primeiras décadas do século XX. Jantar e alojamento.

Día 6, Trinidad – Santa Clara – Varadero.

Pequeno almoço e partida para outra pequena mas muito interessante cidade chamada Santa Clara. Uma bela povoação conhecida mundialmente pela sua relação com um dos mais lembrados revolucionários da história, Ernesto Che Guevara, um guerrilheiro argentino que se juntou à revolução cubana no início dos anos 60 e que foi, juntamente com Fidel Castro, uma figura chave na era conhecida como a Revolução. Em Santa Clara teve lugar um dos eventos mais conhecidos pelos cubanos e que foi a chave para considerar Che Guevara como um herói dessa revolução: o assalto ao comboio blindado cujas carruagens originais poderemos ver durante a nossa visita. Ernesto Che Guevara morreu na Bolívia e anos mais tarde os seus restos mortais foram transladados para esta cidade, onde descansam desde então num mausoléu juntamente com outros soldados. Aqui podemos também visitar um interessante museu com detalhes pessoais da vida do revolucionário argentino, bem como a Plaza de la Revolución. Almoço e continuação até à estância balnear mais famosa do país para desfrutar de uma das melhores praias das Caraíbas. Chegada a Varadero. Alojamento em hotel reservado com regime escolhido.

Día 7, Varadero.

Dia livre nesta praia maravilhosa desfrutando do regime escolhido. Opcionalmente, podemos atrever-nos com uma experiência marinha como uma excursão de catamarã, pesca, natação com golfinhos, etc. Alojamento em hotel reservado com regime escolhido.

Día 8, Varadero – Lisboa.

Após o pequeno-almoço, poderemos aproveitar as últimas horas das Caraíbas para apanhar sol, dar um último mergulho ou passear ao longo da praia de Varadero. Após o almoço, partiremos para o aeroporto de Varadero, realizaremos o check-in e partiremos para Lisboa. Pernoita a bordo.

Día 9, Lisboa.

Chegada.


Torne sua viagem mais flexível

Complete sua viagem com os seguintes serviços opcionaIs:

  • Seguro Premium
  • Reserva de assentos
  • Check-in e embarque prioritário
  • Menu gourmet
  • Atividades no destino