A capital imperial da música clássica. Situada nas margens do rio Danúbio, estamos perante uma das cidades mais bonitas da Europa. Quando lá chegar, vai compreender porque foi escolhida como cenário para o filme romântico Antes de Amanhecer. Berço de grandes compositores, como Beethoven ou Strauss, e detentora de um extenso património arquitetónico e monumental, é também uma das cidades com maior qualidade de vida.
Viena é arte, música e museus. Viena apaixona até os corações mais frios. Os traços visíveis do barroco medieval, o poder refletido em palácios inigualáveis e as zonas verdes irão cativá-lo num ápice.
é o prato mais famoso de toda a gastronomia austríaca. Este bife panado atravessou fronteiras e tornou-se num básico dos lares de todo o mundo. Mas, como a experiência faz o mestre, os de Viena são, sem dúvida, os melhores.
Carne de porco assada envolta numa crosta crocante de mostarda e especiarias.
Do frio de Viena surgem as sopas e esta é uma das mais famosas. É um caldo de vitela a que, no momento de servir, se juntam tiras de panqueca.
Almondegas recheadas de bacon. Feitas com uma mistura de ovo, cebola, bacon salteado e pão ralado.
Carne da parte traseira da vitela, cozida com caldo de legumes. Deve ser servida com um sortido de molhos e compotas vienenses.
O bolo Sacher é a joia da coroa gastronómica.
Massa folhada com pedaços de maçã, calda e canela e servida com natas ou molho de baunilha por cima. É uma verdadeira bomba de calorias que se fundirá na sua boca e que vai querer comer mais e mais.
Se é um amante de cavalos, não pode ir embora de Viena sem conhecer a Escola Espanhola de Equitação, declarada Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Localizada no Palácio de Hofburg, tem 400 anos de antiguidade e é uma das mais emblemáticas a nível mundial. Aproxime-se do palco da Escola de Inverno para ver os cavalos em ação.
É o parque de diversões mais antigo do mundo. Construído em 1895, ainda conserva algumas atrações dessa época, como a Roda Gigante, de onde pode ver Viena a 60 metros de altura.
Se vai a Viena e não entra no Café Sacher para tomar um café com uma fatia da famosa Tarte Sacher, é como se não tivesse ido à cidade. Trata-se do café mais famoso da capital austríaca.
Os amantes de música clássica estão com sorte. O parque Stadtpark oferece concertos com as melhores obras de Mozart e Strauss, que se realizam no Kursalon, o mesmo lugar onde Strauss deu o seu primeiro concerto.
Inspira-te para a tua próxima viagem