
Comunidade Valenciana
Temos a viagem ideal para ti
Viagens a Comunidade Valenciana
Descobrir a Comunidade Valenciana
Na costa leste da Península Ibérica, a Região de Valência possui praias fantásticas ao longo de toda a sua linha costeira, mas também belas paisagens montanhosas a explorar a fim de chegar ao coração da sua essência.
Valência é uma paragem obrigatória, com um centro histórico de grande valor, mas também com espaços naturais protegidos, como a Albufera, de onde se pode desfrutar dos melhores pores-do-sol de toda a comunidade. A uma curta distância, praias como La Devesa e as suas dunas esperam-no, embora se é da areia e do mar que sente falta, não se esqueça de visitar Alicante, onde se concentram as melhores praias, tais como La Granadella e Muchavista. E se quiser um cenário ainda mais único, dirija-se à Ilha Tabarca, uma Reserva Marinha Mediterrânica perto do cabo de Santa Pola.
E das praias às montanhas, onde se pode praticar uma infinidade de desportos, tais como rafting, descida de desfiladeiros ou escalada, mas também algo mais simples, tais como caminhadas, graças ao número interminável de rotas. Alguns lugares que deve visitar são as Fontes do Algar ou as Piscinas de Montanejos, as Pontes Suspensas de Chulilla, o Aqueduto Romano de Peña Cortada ou o trilho de Cavanilles.
Em termos de cultura, o leque de museus e salas de exposição é variado, e na sua gastronomia, que também poderia ser considerada património, o arroz é o protagonista indiscutível, como na internacional paella valenciana, mas também noutros pratos com o mesmo ingrediente, que são combinados sobretudo com o peixe e marisco da costa.
O que ver

Se está a pensar o que ver na Região de Valência, tome nota destes locais de interesse obrigatório!
Valência
Valência é uma paragem imperdível, com vários monumentos de grande interesse no seu centro histórico e lugares interessantes como a Ciudad de las Artes y las Ciencias. Tem também praias a curta distância do centro e é o local ideal para provar a famosa paella valenciana.
Parque Natural de la Albufera
A cerca de dez quilómetros de Valência, este oásis de florestas, dunas e campos de arroz tem belas paisagens, mas não tão belas como os pores-do-sol que se podem apreciar daqui.
Aldeias e fortalezas medievais
As cidades a ver na Comunidade Valenciana não cabem aqui, mas recomendamos, sem dúvida, uma visita ao Bocairent, na Serra de Mariola, onde para além de passear pelas suas ruas antigas, existe um percurso pedestre, e a Morella, onde existe também um castelo medieval. Mas se falarmos deste edifício, o Castelo de Xátiva é uma das fortalezas mais importantes do país.
Salinas de Torrevieja
Em Alicante, este lugar é muito especial e chamativo, com as suas águas rosadas em torno de montanhas de sal. São os maiores do continente e onde nasce a Flor de Sal. Se gosta de observar pássaros, vai adorar este lugar.
Palmeral de Elche
Património da Humanidade, esta é outra das coisas a ver na Comunidade Valenciana, uma vez que tem mais de 200.000 palmeiras com mais de 300 anos de idade.
Piscinas Naturais de Montanejos
Na Fuente de los Baños, as águas termais têm uma temperatura de 25º durante todo o ano. São também ricas em propriedades hidrogeoquímicas.
Fuentes del Algar
E desde as fontes termais a este conjunto de reservatórios, lagoas e lagoas, onde não faltam as quedas de água. Aqui a temperatura é fresca, por isso são perfeitas para um banho de verão. Estão a cerca de 16 quilómetros de Benidorm.
Melhores praias

Se está à procura das melhores praias da Comunidade Valenciana para aproveitar ao máximo a sua viagem, dê uma vista de olhos a estas sugestões!
La Granadella
Em Jávea, Alicante, mais do que uma praia, é uma enseada, mas com tudo o que precisa para ficar fascinado por ela. Águas turquesa, cascalho e rochas brancas, e um ambiente rodeado de vegetação. Para além de um banho relaxante com belas vistas, é também interessante para o mergulho submarino.
Muchavista
Em El Campello, também em Alicante, encontrará esta praia, bem equipada com serviços e com mais de três quilómetros de areia fina e límpida. As vistas incluem as cadeias de montanhas no norte da província, e na área circundante, um passeio de palmeiras e bares de praia para recarregar as baterias quando o sol fica demasiado quente.
Isla de Tabarca
Reserva Marinha do Mediterrâneo, é a única ilha habitada nesta comunidade autónoma. A uma curta distância do cabo de Santa Pola, tem algumas das melhores praias da Comunidade Valenciana. Mas é também um excelente lugar para a gastronomia, tal como o "caldero tabarquino".
Norte de Peñíscola
Uma vez em Castellón, esta é uma cidade muito turística, mas também a praia, com a imagem do seu castelo ao fundo. Está perto do centro histórico e tem cerca de cinco quilómetros de comprimento, pelo que não terá quaisquer problemas de espaço.
La Devesa
A poucos minutos de Valência, esta praia, também conhecida como Malladeta, está situada na faixa que a separa da Albufera, o parque natural. Areias e dunas finas e vários ecossistemas. Uma das favoritas!
Racó de Mar
Uma praia longa com areia clara e dunas de areia, onde não há falta de serviços ou o característico farol de Canet de Berenguer.
O que comer

Se adora embeber gastronomia quando viaja, não perca a oportunidade de provar todos os pratos típicos para comer na Comunidade Valenciana.
Os melhores pratos
A fama da paella valenciana é internacional e é um dos pratos mais populares não só aqui, mas em qualquer parte de Espanha. Mas se quiser experimentar a verdadeira, este é o lugar! Será servido com socarrat, que é uma camada de arroz torrado e ingredientes da horta, bem como galinha e coelho, a menos que prefira peixe e marisco.
Mas como o arroz é o principal protagonista das terras desta região, também se pode prová-lo em arroz a banda, com caldo de peixe; arroz negro, que não precisa de descrição, ou a olla valenciana, um guisado com legumes, verduras e carne.
Outros pratos típicos a comer na Comunidade Valenciana são a fideuá, como a paella, mas com massa em vez de arroz; esgarraet, com migas de bacalhau salgado, pimento vermelho, alho e azeite; titaina, com tonyina de sorra ou barriga de atum e tomates maduros, pimentos e alho, ou o all y pebre, um guisado com enguias na cassarola. E o número de sobremesas é ilimitado!
Os melhores restaurantes
E se quiser saber onde comer na Comunidade Valenciana, devido à sua dimensão, o ideal é consultar os locais onde quer que vá, embora haja alguns que têm vindo a surpreender com os seus sabores há anos. Como Bon Aire em Valência, especializado em pratos de arroz; La Perla de Xàbia em Alicante, com ingredientes frescos, ou La Farola em Castellón, que começou como um bar da aldeia.
Entre aqueles com estrelas Michelin, existem 22 restaurantes na Comunidade Valenciana, tais como Quique Dacosta, L'Escaleta, BonAmb ou El Poblet.
Aventura e desporto

Para além de monumentos e belas praias, há também muitas outras atividades a descobrir em Valência. Preste atenção a estas recomendações!
O que fazer em Valência? Atividades de aventura e desportivas
Banhada pelas águas do Mediterrâneo e rodeadas de altas montanhas, as atividades de aventura em Valência são praticamente ilimitadas e cobrem todas as disciplinas desportivas. Se gosta de água, há muitas atividades em Valência e pode experimentar os passeios em piroga, canoa, caiaque ou veleiro. Todos eles são perfeitos para percorrer a costa e descobrir os seus penhascos, brechas e grutas.
Para os entusiastas do mergulho, esta área não tem correntes, pelo que é adequada para todos os níveis. Com quilómetros de costa que incluem reservas marinhas e parques nacionais, não pode perder a oportunidade de descobrir o fundo marinho, como em Cullera ou Pobla de Farnals.
Se preferir ficar em terra para praticar desporto em Valência, pode caminhar por trilhos de baixa intensidade no Parque Natural de Albufera ou visitar os trilhos que conduzem ao moinho de Alborache. Outros lugares de grande importância são a floresta de Las Blancas de Ademuz, onde existem várias espécies de zimbro, ou Villargordo del Cabriel. Para quem viaja com a família, uma das excursões favoritas em Valência é a Ruta del Agua em Chelva.
Outras opções a fazer em Valência são as rotas de ciclismo, uma vez que existem vários centros de BTT, tais como La Canal de Navarrés ou El Valle. Algumas passam perto da costa, pelo que terá vistas fantásticas do mar, como em Ojos Negros.
Lazer e cultura

Não há fim para as atividades na Região de Valência para descobrir a sua história e cultura, mas aqui estão alguns dos pontos altos.
Cultura e atividades de lazer na Região de Valência
Antes de mais, para descobrir a cultura da Comunidade Valenciana, tem um número infinito de museus. Em Valência tem a Cidade das Artes e Ciências, mas se preferir recomendações mais específicas, visite o Museu de Belas Artes, que é a segunda maior galeria de arte em Espanha, com obras dos séculos XV a XIX; o Museu Nacional de Cerâmica e Artes Suntuárias, com uma incrível coleção de cerâmica a partir do século VIII; o Museu Valenciano do Iluminismo e da Modernidade (MuVIM), um espaço de reflexão, ou o Museu Arqueológico do Almoina, com restos desde o século II a.C. até à Idade Média. Em Castellón há também arte e história militar, e em Alicante, arqueologia e chocolate.
Para atividades de lazer na Comunidade Valenciana, não há falta de locais para ir às compras, nem de mercados de rua, com grande importância de artesanato, como sapatos e sapatos feitos de erva esparto ou louça de cerâmica, feitos com tradições que resistiram ao longo dos séculos.
E se for um turista ativo na região de Valência que não quer descansar um minuto, não lhe faltarão lugares para se encontrar com os locais, especialmente nas principais cidades, como Valência e Alicante.
O teu blog diário para descobrires novas experiências
Inspira-te para a tua próxima viagem
Os melhores destinos de outono
Embora o outono seja geralmente associado à mudança da hora e aos primeiros casacos, também pode ser o momento ideal para viajar para longe, recarregar energias e continuar a aproveitar o bom tempo.

Os destinos mais procurados para o verão pelos espanhóis
Cada verão tem os seus destinos estrela, e 2025 não é exceção. Muitos viajantes têm-no claro: preferem locais que tenham tudo — desde uma boa gastronomia até praias irresistíveis, passando por programas culturais e recantos com encanto. Cidades com muito para ver, litoral para relaxar e planos que se aproveitam em boa companhia. Segundo os dados mais recentes da EXCELTUR, a evolução do turismo urbano e de férias confirma quais são os destinos mais dinâmicos deste verão, com previsões de crescimento que refletem uma procura sólida e diversificada. Estes são os destinos nacionais que estão a gerar mais interesse este verão. Alguns já clássicos, outros que deram um salto em popularidade — mas todos com algo em comum: são boas opções para descansar e aproveitar o verão.

Mad Cool Festival e Pirineos Sur arrancam com o patrocínio da Newblue.
Hoje, 10 de julho, começam dois dos festivais mais aguardados do verão: Mad Cool e Pirineos Sur. Madrid torna-se o epicentro musical com o Mad Cool Festival, que reúne mais de 100 artistas internacionais e decorre de 10 a 13 de julho. Já o Pirineos Sur, de 10 a 28 de julho no coração do Vale de Tena, oferece uma experiência irrepetível que funde música de todo o mundo com a beleza da natureza e a cultura local. Duas formas de viver a música ao vivo que marcam o calendário de festivais desta temporada.

As melhores excursões da República Dominicana
A República Dominicana é um destino que combina praias, cultura, natureza e lazer. Para além de desfrutar do sol e do mar, oferece uma grande variedade de excursões para conhecer melhor a ilha: desde visitas culturais a atividades de aventura, percursos em plena natureza ou programas para relaxar. Agora, com a Newblue, pode reservar as melhores excursões e atividades para criar uma experiência de viagem única e totalmente personalizada.