Viagens a Finlândia
É conhecido como o país mais feliz do mundo. A sua geografia privilegiada faz com que tenha o maior arquipélago do mundo, com mais de 180 000 bosques e lagos. Na realidade, 90% do seu território está coberto por bosques e lagos. As suas maravilhas naturais impressionantes deixam qualquer um sem palavras desde o momento em que chega ao país. Também vai ficar sem palavras com as suas cidades vibrantes repletas de arte.
A Finlândia é o país dos bosques densos e dos lagos magníficos. É um país com paisagens de sonho, digno dos melhores contos de fadas. É o lugar onde pode conhecer e cumprimentar o verdadeiro Pai Natal. Também é o lugar das renas e, sobretudo, da magia que se respira no ambiente.
Os seus invernos são apenas para os mais fortes, uma vez que as temperaturas podem alcançar os 25 graus abaixo de zero e há muito poucas horas de luz. No entanto, permitem viver uma das melhores experiências da sua vida: ver uma aurora boreal, porque sim, a Finlândia também é o país das auroras boreais. Este país apela ao seu lado mais aventureiro e mostra-lhe as verdadeiras maravilhas que possui. Atreve-se a descobri-lo?
Pão de centeio. Este pão denso, achatado e com um toque amargo é um alimento muito comum na comida finlandesa. Pode saboreá-lo sozinho ou acompanhado com qualquer ingrediente.
A comida por excelência da Finlândia, que é carne de rena. Uma das apresentações mais habituais é servi-la com puré de batata.
Salsichas para assar numa fogueira com um pau. Costumam ser servidas com ketchup, maionese, cerveja ou algo quente.
É o peixe norueguês por excelência. Utiliza-se em todos os tipos de pratos, entre os quais destacamos o lohikeitto, que é uma sopa de salmão.
Pastéis da Carélia, com ovo e manteiga.
Rolos de canela elaborados à base de farinha, açúcar, manteiga, leite e cardamomo.
Queijo com sabor muito suave que costuma ser elaborado com queijo de cabra ou rena. Costuma servir-se quente e, na maioria dos casos, acompanhado com doce de amora.
Este doce finlandês é uma espécie de alcaçuz salgado.
Esta excursão leva-o ao ambiente mais mágico para contemplar um dos espetáculos mais apaixonantes: as auroras boreais. Pode ver o céu colorido de verde, rosa ou azul, enquanto lhe contam todas as superstições relacionadas com estas luzes do norte.
É uma das atividades mais procuradas pelos turistas na Lapónia. Se gosta da neve e de velocidade, não pode perder.
Em três palavras: uma verdadeira experiência. Deixe-se levar pelo seu lado aventureiro, atravesse a linha do Círculo Polar Ártico e descubra as maravilhas que o planeta oferece nestas latitudes.
Ande de caiaque pelos canais do lago com a água mais limpa do mundo.
Neste local repleto de lagos e bosques extensos, existem até cinco rotas de caminhada de baixa dificuldade que, normalmente, terminam num piquenique dentro de uma casa de madeira tradicional.
Nesta pequena povoação, encontra-se a melhor estação de esqui de todo o país com instalações de alto nível. Além de praticar este desporto que está na moda, terá a oportunidade de dar um passeio de raquetes de neve.
Trata-se de um novo espaço natural protegido que, antigamente, foi o local de assentamento do povo sami. Além de caminhadas, aqui também poderá dar passeios de canoa e acampar em plena natureza.
Sim, chegou o momento com que todas as crianças sonham sempre: conhecer o Pai Natal. Em Rovaniemi (a cidade de entrada na Lapónia), poderá conhecer a pequena aldeia de Santa Claus Village. Leve os mais pequenos a viver uma experiência que vão recordar para o resto das suas vidas. A magia é garantida, sobretudo, nos seus rostos.
É, sem dúvida, uma das melhores formas de desfrutar da Lapónia. Este complexo é famoso pelos seus iglus de vidro que permitem ver a aurora boreal na sua própria cama.
Este parque de atrações, localizado na cidade de Naantali, é um dos locais imprescindíveis se for com crianças. Tem como temática os Moomins, uns desenhos animados muito populares na Finlândia.
Inspírate para tu próximo viaje