Conhecida como a cidade do amor, a capital francesa é perfeita para os casais ou para visitar com a família ou os amigos. Os passeios românticos na margem do Sena, a Torre Eiffel, o Louvre, a Sainte Chapelle ou a Catedral de Notre Dame vão fazer da sua viajem uma experiência inesquecível.
Paris é sinónimo de elegância. Paris é café com croissant numa bonita esplanada. Paris é uma cidade a revisitar, porque só uma vez sabe a pouco. Paris é sempre uma boa ideia, ninguém resiste a esta cidade. Paris nous t´aimons.
Aa base desta especialidade francesa são os legumes e as ervas aromáticas. É um estufado de legumes com beringelas, curgete, pimentos vermelhos e amarelos, cebola, manjericão, alho e tomates.
Ainda que tenha a sua verdadeira origem no Antigo Egito, é atualmente uma iguaria da gastronomia francesa.
É uma espécie de tarte salgada que tem muitas variantes, embora a mais típica seja de bacon, presunto ou legumes.
Sem dúvida, o doce mais típico de Paris.
Parecido com um folhado de chocolate.
Transformou-se numa das atividades mais imprescindíveis na cidade. O Sena atravessa a cidade, formando algumas ilhas, como a Île Saint-Louis e a Île de la Cité. Reserve um passeio de barco e deixe-se surpreender pela beleza parisiense. Durante o percurso, encontrará varias pontes que pode atravessar, como a Ponte das Almas, a Ponte das Artes, Le Pont Neuf (ou Ponte Nova) ou a Ponte Alexandro III.
O lugar onde todos os sonhos se tornam realidade. Assim que chegar à Disneyland, começará a respirar a magia e o encanto que habitam no seu interior. Este mundo de conto de fadas é presidido pelo Castelo da Bela Adormecida. Atrações, desfiles, espetáculos… Fique a conhecer a Minnie, o Mickey, o Pluto e toda a família Disney.
Este pulmão verde da cidade é o popular lugar onde todos os parisienses fazem piqueniques ou descansam na relva. Aqui encontrará concertos gratuitos para desfrutar enquanto se desliga da azáfama da cidade.
Pigalle é um bairro onde poderá conhecer o cabaré mais famoso do mundo. O Moulin Rouge foi inaugurado numa época em que a sociedade de Paris lutava pela diversão, pela liberdade e pela alegria de viver (“joi de vivre”). Não é, seguramente, o edifício mais bonito da cidade, mas é um ícone de toda uma época parisiense.
Inspira-te para a tua próxima viagem