
Santorini
Temos a viagem ideal para ti
Viagens a Santorini
Descobrir Santorini
Santorini, a ilha perfeita para os casais ou para visitar com a família ou os amigos. Esta é a ilha mais popular do Mar Egeu. Santorini parece ter saído literalmente de um guia de viagens. Igrejas com cúpulas azuis contrastam com aldeias de casas brancas no melhor pano de fundo que poderia existir: a Caldeira de Santorini e o mar.
Um fim de tarde em Santorini é, sem sombra de dúvida, uma das melhores experiências que pode viver e algo que jamais vai esquecer. A sua forma inigualável e a beleza notável vão captar toda a sua atenção. As ilhas que constituem Santorini são o resultado de uma atividade vulcânica intensa que produziu doze grandes erupções que fizeram com que se recriasse sucessivamente.
Santorini é a meia lua que sepultou as cinzas do vulcão. Santorini é mistério, mitos e teoria que farão disparar a sua imaginação. Santorini é paz e tranquilidade. Santorini é harmonia e mistura. Santorini é um paraíso azul e branco, é gastronomia grega, é a Caldeira e o mar.
O que ver

Oía
Conhecida como Pano Meria pelos locais, este lugar é o ponto de encontro dos turistas que chegam à ilha. Este lugar está construído na ladeira de uma escarpa, pelo que as vistas são impressionantes. As suas casas atualmente transformadas em alojamentos de luxo são a principal atração da cidade. Vaguear pelas ruas de Oía é uma experiência a não perder. Explore cada recanto e as lojinhas mais peculiares, e não deixe de tirar fotografias.
Cúpulas azuis
Em Oía, existem duas cúpulas azuis que são as mais famosas do lugar. Certamente já as viu em publicações nas redes sociais ou em revistas de turismo. Estas cúpulas azuis decoram a escarpa onde acontecem aqueles que são considerados os melhores entardeceres do mundo.
Castelo de Oía
Ao atravessar as ruelas que parecem proteger este lugar, encontrará o Castelo de Oía, um dos lugares mais concorridos para ver o pôr do sol.
Porto Antigo
Também é chamado de Ommoudi. Aqui encontrará alguns barcos de pesca que o levam numa viagem ao passado desta localidade que foi devastada por um vulcão em 1956.
Fira
Outra paragem obrigatória em Santorini é a sua capital. Nesta pequena aldeia dominam as vielas empedradas, o branco das casas, o azul-escuro das cúpulas da igreja e o azul-claro das portas e janelas. Deitada sobre uma escarpa, Fira proporciona vistas deslumbrantes a 260 metros acima do nível do mar.
Firostefani
Esta pequena aldeia é conhecida pela famosa igreja ortodoxa grega. A partir de alguns dos seus pontos, também é possível ver a Caldeira ao fundo.
Megalochori
É uma das localidades mais tradicionais da ilha. A sua principal atração são as casas brancas com muros, a igreja branca e um campanário que forma um arco por onde passam as pessoas e os carros
Imerovigli
É imprescindível fazer uma paragem nesta aldeia para apreciar a localização surpreendente da sua igreja maravilhosa.
Emporio
Uma das aldeias menos conhecidas, mas com mais encanto de Santorini. Aqui não há lojas de lembranças e mal chegam os turistas mas, como num conto de fadas, Emporio conquista quem a visita.
Vothonas
Esta pequena aldeia é conhecida pelas suas igrejas e casas que parecem ter sido esculpidas nas rochas. Vale a pena mergulhar nas ruas e explorar outras zonas de Santorini.
Pyrgos
Foi a capital de Santorini até 1800 e está composta por casas tradicionais situadas à volta de um castelo veneziano. À medida que percorre as suas ruas labirínticas, as casas de pedra tornam-se mais densas. Aqui pode visitar o Mosteiro de Profitis Ilias.
Acrotíri
Nesta localidade, encontra-se a zona arqueológica mais importante de toda a ilha: a antiga Acrotíri, também conhecida como a Pompeia grega. Poderá ver os restos da cidade que foi sepultada debaixo das cinzas pela erupção do vulcão de Santorini.
Farol de Acrotíri
Situa-se num dos extremos da ilha de Santorini. Antes de chegar, poderá encontrar vários miradouros que vão servir de aperitivo para as vistas incríveis que lhe esperam a partir deste farol. É, sem dúvida, uma das melhores da ilha.
Melhores praias
Praia Negra
Esta praia de pedras é bastante turística. Restaurantes junto da praia, chuveiros e espreguiçadeiras combinam de forma harmoniosa com o azul da água.
Praia Vermelha
A praia mais turística e conhecida de Santorini. A sua principal atração reside do facto de ser vermelha, como indica o nome. Tanto a sua areia vermelha como a parede da mesma cor que a protege criam uma imagem verdadeiramente ímpar ao contrastar com o azul do mar.
Perissa
Trata-se de uma das praias mais famosas de Santorini. O seu areal negro recebe uma grande quantidade de jovens que vêm até cá para desfrutar do ambiente festivo do lugar.
Khataros
Esta praia de areia vulcânica negra não costuma receber muitas visitas, pelo que é perfeita se estiver à procura de paz e tranquilidade.
O que comer

Se há algo de que Santorini se pode gabar é a gastronomia grega. A sua grande variedade de pratos tradicionais e pratos com queijo feta como expoente máximo faz com que as refeições, além de saudáveis, sejam extremamente saborosas.
Húmus de fava
É uma espécie de creme de favas que normalmente se serve como aperitivo.
Keftedes
Também denominadas kofta, são uma espécie de almôndegas feitas de curgete, cebolinha, queijo feta e aromatizadas com salsa, hortelã e endro.
Dolmades
Também chamados dolmas. São uma espécie de pastéis de arroz ou vitela (ou ambos) envoltos em folhas de videira.
Borrego assado
É o prato típico da ilha.
Polvo seco ao Sol
Uma iguaria local típica do verão e do outono. O polvo é deixado a secar de forma natural e cozinha-se na brasa.
Aventura e desporto

Entardecer em Oía
Este é, sem dúvida, um dos momentos mais especiais que pode viver na sua viagem. As tonalidades do céu com este pôr do sol não deixam ninguém indiferente.
Fazer trekking
Não perca estas caminhadas, goste ou não de trekking. Poderá fazê-lo de dia ou de noite, uma vez que ambas as localidades se vestem de gala ao longo da escarpa para proporcionar-lhe paisagens inesquecíveis da Caldeira. O percurso mais recomendado é ir de Fira a Oía, numa rota de aproximadamente 10 quilómetros em que contorna a Caldeira enquanto desfruta de vistas inacreditáveis. Também pode seguir outro itinerário que o levará de Imerogivli até à impressionante Igreja Theoskepasti.
Cruzeiro
Uma das principais atividades a realizar na ilha é um cruzeiro para percorrer e apreciar as suas várias localidades, aldeias e praias.
Lazer e cultura

A noite em Oía
A noite nesta pequena localidade é incrível em todos os sentidos. Este é o momento perfeito para passear pelas ruas de Oía enquanto contempla as luzes dos barcos, e é também o momento em que a escarpa se transforma numa obra de arte.
Semana Santa em Pyrgos
Se há algo pelo qual Pyrgos se destaca é a sua incrível Semana Santa, reconhecida internacionalmente como uma das melhores.
O teu blog diário para descobrires novas experiências
Inspira-te para a tua próxima viagem

Mercados de Natal na Europa
Durante o mês de dezembro, muitas cidades europeias transformam-se. As praças enchem-se de casinhas de madeira, as ruas iluminam-se e o aroma a canela, vinho quente e doces típicos acompanha cada passeio.

Para além da praia: Como vender experiências de aventura e cultura no Caraíbe
O Caraíbe é muito mais do que praias de areia branca. Os teus clientes sabem-no, e cada vez mais procuram experiências autênticas e memoráveis que vão para além de se deitarem ao sol.

Platinum Yucatán Princess: o resort só para adultos na Riviera Maya para uma escapadela de sonho
O Platinum Yucatán Princess é um oásis de luxo e tranquilidade à beira-mar no Caribe. Projetado exclusivamente para adultos, este resort combina uma localização privilegiada na Riviera Maya com um serviço excecional, instalações modernas e experiências únicas pensadas para casais e grupos de amigos que procuram desligar-se e viver momentos inesquecíveis.

Ilha do Sal: os melhores planos para descobrir este paraíso vulcânico em Cabo Verde
Com um clima quente durante todo o ano e uma oferta variada de atividades, a Ilha do Sal apresenta-se como uma alternativa atrativa para quem procura relaxar, descobrir paisagens diferentes e desfrutar do Atlântico.