
Budapeste
Temos a viagem ideal para ti
Viagens a Budapeste
Descobrir Budapeste
Budapeste, a pérola do Danúbio. A sua famosa alcunha não é de estranhar, dado que apaixona à primeira vista. Budapeste não deixa nenhum visitante indiferente. A capital da Hungria é formada pelas cidades de Buda e Peste, separadas pelo rio Danúbio. Os imponentes edifícios que a rodeiam e os seus monumentos históricos fazem desta cidade um lugar ímpar. Parques bem cuidados, cafés históricos e, obviamente, uma infinidade de balneários.
O que ver

Parlamento
Numa palavra, impressionante. Não é para menos. Esta autêntica obra de arte situada nas margens do rio Danúbio é um dos ícones de maior destaque da cidade. A sua fachada neogótica está decorada com mármore e ouro. A escadaria principal, a Antiga Câmara Superior e a Sala da Cúpula onde se encontra a Coroa de Santo Estêvão, fazem do seu interior um verdadeiro tesouro. Nas margens do rio, também pode encontrar o comovente memorial "Sapatos na Margem do Danúbio", que homenageia os judeus assassinados durante a Segunda Guerra Mundial.
Castelo de Buda
Um dos edifícios mais interessantes a ver na cidade. Este Palácio Real proporciona-lhe vistas únicas de Budapeste. Construído no alto de uma colina, foi destruído durante a Segunda Guerra Mundial e reconstruído no estilo neoclássico. No interior, pode encontrar o Museu de História, a Galeria Nacional e a Biblioteca Széchenyi.
Ponte das Correntes
Sendo uma das pontes mais belas do mundo, trata-se de um lugar de visita imprescindível em Budapeste. Esta ponte maravilhosa é guardada por dois leões imponentes e é a reconstrução autêntica do edifício que foi destruído pelos alemães quando se retiraram da cidade no final da Segunda Guerra Mundial.
Praça dos Heróis
Esta emblemática praça conta com sete estátuas equestres que representam os líderes das tribos fundadoras da Hungria. Mergulhe no passado mais remoto do país neste lugar com uma coluna de 36 metros, coroada pela estátua do Arcanjo Gabriel.
Váci Utca
Uma rua pedonal encantadora. É a mais popular e comercial de toda a cidade. Váci Utca começa na Praça Vorosmarty e termina no Mercado Central. Aqui poderá encontrar inúmeros estabelecimentos comerciais, dos quais recomendamos a Philantia. A sua montra não deixa ninguém indiferente.
Avenida Andrássy
Os passeios desta avenida tão popular são uma experiência incrível: lojas de luxo e museus interessantes, como a Casa do Terror. Esta rua de dois quilómetros e meio une o centro da cidade à Praça dos Heróis. E não é uma rua qualquer, tendo em conta que foi declarada Património da Humanidade da UNESCO em 2002. O motivo? Os seus numerosos palácios renascentistas, entre os quais se destaca o Palácio Drechsler e as suas fachadas incríveis.
Bairro Judeu
Neste antigo gueto, a comunidade judia foi obrigada a viver em condições miseráveis durante a ocupação nazi da cidade. Entrar neste bairro é respirar história. O seu lugar mais importante é a Sinagoga de Dohány, a segunda maior do mundo. Além disso, neste bairro também poderá encontrar a Árvore da Vida, na qual estão pendurados milhares de folhas com nomes de judeus assassinados durante a Segunda Guerra Mundial, bem como o Templo dos Heróis.
Basílica de Santo Estevão
Com capacidade para até 8500 pessoas, é um dos lugares mais importantes a visitar em Budapeste. Esta enorme basílica de estilo neoclássico é dedicada ao primeiro rei da Hungria: Santo Estêvão. No interior, encontrará muitas obras de arte, o maior sino da Hungria e a relíquia do país: a mão direita do antigo rei.
Ópera
Situada na Avenida Andrassy, é um dos lugares mais emblemáticos e bonitos do país. O seu estilo neorrenascentista e a sua acústica acompanham a sua belíssima fachada com 16 esculturas dos compositores e músicos mais importantes da Hungria.
O que comer

Goulash
É uma sopa quente com pedaços de vitela, legumes e bolinhos, servido com pão e pimentão doce.
Pernil
Pato
Csirkepaprikás
Frango guisado com pimentão doce e natas azedas.
Langos
Pão frito que se come quente e costuma ter queijo ralado, natas azedas, manteiga de alho, fiambre, etc.
Kürtóskalács
O doce de Natal típico da Hungria, apesar de também se encontrar durante o resto do ano. É uma espécie de brioche em forma de cone, com açúcar caramelizado e canela.
Aventura e desporto
Parque Varosliget
Também conhecido como o Parque da Cidade. É o pulmão verde mais importante que pode visitar em Budapeste. Esta antiga coutada tem vários caminhos por onde pode passear para se desligar da vida urbana no meio da natureza. Além disso, pode alugar um barco e percorrer o lago ou até patinar numa pista de gelo no inverno. Neste lugar de sonho vai encontrar a Estátua do Anónimo, o Castelo Vajdahunyad e o Varosliget Cafe. Importante: não se esqueça de tocar na pena da Estátua do Anónimo, porque dizem que dá sorte.
Desfrute de um entardecer no Bastião dos Pescadores
Se for ao Castelo de Buda, não pode perder o Bastião dos Pescadores. Trata-se, de longe, do melhor miradouro da cidade. As suas sete torres representam as sete tribos magiares que fundaram o país. Desfrute de um pôr do sol incrível neste lugar e aproveite a noite para apreciar a cidade iluminada.
Lazer e cultura
Mercado de Natal na Praça Vorosmarty
Durante a época natalícia, instala-se nesta praça um espetacular mercado de Natal onde reina o bom ambiente.
Pastelaria Gerbeaud
Esta histórica pastelaria é um dos lugares mais concorridos de Budapeste. Depois de provar um dos seus doces, verá que a fama está mais do que justificada. Coma um pastel enquanto percorre a Váci Utca.
Balneário Gellert
Situado no Hotel Gellert, é considerado um dos melhores balneários da cidade. Além disso, trata-se de um dos balneários mais bonitos do mundo. Este lugar impressiona com a sua piscina central rodeada de estátuas clássicas e colunas de mármore. Seguramente, vai desfrutar de momentos de relaxamento inéditos. Foi nesta piscina que se filmou um famoso anúncio da Danone. Com todo o tipo de banhos, saunas e massagens, não pode sair de Budapeste sem antes vir aqui.
Balneário Széchenyi
Outro dos balneários mais importantes da cidade. Situado no Parque Varosliget, é uma das maiores estâncias termais medicinais da Europa. Neste complexo termal de estilo neogótico, tem ao seu dispor três grandes piscinas ao ar livre que lhe darão uma sensação única quando, no inverno, o frio exterior se une ao calor da água.
Ruins Bar
Define-se literalmente como “bar em ruínas”. Este lugar situado no Bairro Judeu é composto por um conjunto de edifícios que foram abandonados durante a ocupação nazi. As suas ruínas foram compradas por um grupo de jovens empreendedores que os transformou, criando uma decoração verdadeiramente original. O Ruins Bar é, sem dúvida, recomendado para tomar uma refeição. É um dos melhores lugares para provar os pratos típicos da cidade.
Central Kávéház
Outro dos grandes destaques de Budapeste são os seus famosos cafés históricos. O mais popular é o Central Kávéház (Café Central) e é nada mais nada menos do que um dos locais mais belos da cidade. A decoração deste estabelecimento recorda os seus tempos de esplendor em que era um ponto de encontro de intelectuais, poetas e escritores. Entre e peça um café ou um chocolate quente acompanhado de um delicioso bolo.
New York Café
Se a arte for uma das suas paixões, este é o café para si. Situado no interior do Hotel Boscolo, impressiona com a sua decoração de frescos dourados e grandes candeeiros que transportam os visitantes a uma viagem ao passado.
O teu blog diário para descobrires novas experiências
Inspira-te para a tua próxima viagem
Os melhores destinos de outono
Embora o outono seja geralmente associado à mudança da hora e aos primeiros casacos, também pode ser o momento ideal para viajar para longe, recarregar energias e continuar a aproveitar o bom tempo.

Os destinos mais procurados para o verão pelos espanhóis
Cada verão tem os seus destinos estrela, e 2025 não é exceção. Muitos viajantes têm-no claro: preferem locais que tenham tudo — desde uma boa gastronomia até praias irresistíveis, passando por programas culturais e recantos com encanto. Cidades com muito para ver, litoral para relaxar e planos que se aproveitam em boa companhia. Segundo os dados mais recentes da EXCELTUR, a evolução do turismo urbano e de férias confirma quais são os destinos mais dinâmicos deste verão, com previsões de crescimento que refletem uma procura sólida e diversificada. Estes são os destinos nacionais que estão a gerar mais interesse este verão. Alguns já clássicos, outros que deram um salto em popularidade — mas todos com algo em comum: são boas opções para descansar e aproveitar o verão.

Mad Cool Festival e Pirineos Sur arrancam com o patrocínio da Newblue.
Hoje, 10 de julho, começam dois dos festivais mais aguardados do verão: Mad Cool e Pirineos Sur. Madrid torna-se o epicentro musical com o Mad Cool Festival, que reúne mais de 100 artistas internacionais e decorre de 10 a 13 de julho. Já o Pirineos Sur, de 10 a 28 de julho no coração do Vale de Tena, oferece uma experiência irrepetível que funde música de todo o mundo com a beleza da natureza e a cultura local. Duas formas de viver a música ao vivo que marcam o calendário de festivais desta temporada.

As melhores excursões da República Dominicana
A República Dominicana é um destino que combina praias, cultura, natureza e lazer. Para além de desfrutar do sol e do mar, oferece uma grande variedade de excursões para conhecer melhor a ilha: desde visitas culturais a atividades de aventura, percursos em plena natureza ou programas para relaxar. Agora, com a Newblue, pode reservar as melhores excursões e atividades para criar uma experiência de viagem única e totalmente personalizada.