Viagens aos Países Baixos
Os Países Baixos são o país das curiosidades. Por onde começar? É o primeiro país sem animais abandonados, a prostituição e a canábis são permitidas e regulamentadas, metade do seu território é terra conquistada ao mar e também é conhecido como Holanda. É considerado um dos melhores países para viver no mundo, destacando-se pela sua liberdade e mente aberta.
Tem bicicletas, moinhos de vento e inúmeros campos de tulipas. Os melhores queijos do mundo. Tem cidades de canais e fachadas de cores. Tem povoações de contos de fadas. Os Países Baixos não deixam nenhum visitante indiferente.
É um tipo de salsicha fumada feita com carne picada, sal e especiarias.
Bolas crocantes com recheio de carne, caldo de vaca, farinha e manteiga. Normalmente, são temperadas com pimenta, mostarda e sal.
Trata-se de um dos pratos nacionais dos Países Baixos. Os seus ingredientes são puré de batata, leite, manteiga, cebola, cenoura, repolho e especiarias. Existem diferentes tipos.
Doce de forma triangular com recheio de maçã e canela e coberto com açúcar em pó.
Estes waffles com recheio de caramelo são o típico petisco que vai levar para casa depois da sua viagem até aos Países Baixos.
É o típico pastel neerlandês que se serve habitualmente com café. É uma espécie de
Faça uma visita subterrânea pela cidade de Utrecht para conhecer toda a história da cidade.
As três povoações pitorescas por excelência. Pode visitá-las num dia nas excursões organizadas que partem de Amesterdão. Costumam começar por Volendam, uma povoação piscatória encantadora onde poderá dar um passeio pela beira do porto, onde se encontram as casas mais coloridas do país. Marken é uma povoação tradicional típica dos Países Baixos. A maioria das suas casas tem uma horta, um jardim e uma pequena quinta. É ideal para conhecer a parte mais rural dos Países Baixos. Por último, Edam é famosa pelos seus queijos. Está repleta de canais magníficos e casas coloridas.
Se gosta da natureza, este é o local indicado para si. Também é conhecido como o jardim da Europa. Trata-se de um dos jardins mais bonitos do mundo. Nos seus 32 hectares, todos os anos nascem milhões de tulipas. Além disso, conta com quatro pavilhões onde pode encontrar todos os tipos de plantas e flores.
Este extraordinário delta de água doce conta com cerca de oito mil hectares, destacando-se o seu labirinto de rios e riachos. Numa palavra, impressionante. A sua natureza bela e selvagem farão com que sinta dentro de um autêntico filme. Além disso, o parque oferece aluguer de bicicletas ou canoas para que conheça bem esta zona natural tão única.
Localizado em Amesterdão, tem a maior coleção do mundo das obras de um dos pintores mais conhecidos: Vincent Van Gogh. Pinturas, cartas e desenhos deste artista estão expostos entre as paredes deste museu incrível.
Também se encontra na capital neerlandesa. Este museu histórico apresenta as obras-primas neerlandesas através das quais terá uma visão diferente desta cultura.
Em Alkmaar, poderá encontrar o mercado de queijo mais famoso dos Países Baixos. Porém, este mercado só se realiza às sextas-feiras, das 10:00 às 12:30, de abril a setembro. Este mercado é uma tradição que se realiza há séculos e consiste em mostrar como se comercializavam os queijos no passado. A praça Waagplein (onde é realizado) enche-se de queijos de todos os tipos e tamanhos.
Inspira-te para a tua próxima viagem