A capital de Portugal localiza-se entre as colinas e culmina com o imponente Atlântico. Como cidade, é uma das mais visitadas de toda a Europa. Graças ao seu clima temperado, torna-se agradável passear por ela todos os meses do ano.
O que acontece é que em Lisboa há muito que visitar e conhecer. A cidade divide-se em diferentes bairros e cada um deles tem alguma peculiaridade, um monumento importante, um edifício único... A boémia do Bairro Alto e do Chiado, a Alfama, passando pelo monumental Belém. Definitivamente, a capital portuguesa é uma surpresa a cada passo. Visite-a!
Lisboa foi o berço de ícones da escritura como Fernando Pessoa, pelo que oferece uma herança cultural muito rica. A sua história remonta-se aos fenícios, que a batizaram como Olissipo, para depois formar parte das terras romanas de Lusitânia. Esta última fase mantém-se latente através das calçadas de muitas das suas ruas.
Lisboa é a cor das suas fachadas, o canto dos fados nos cafés dos artistas, o bacalhau delicioso em todas as suas versões e a amabilidade dos seus habitantes, sempre prontos para receber os visitantes com um sorriso.
A melhor maneira de conhecer a cidade pela primeira vez é preparando a sua rota turística apanhando o elétrico 28, que faz paragens em alguns dos seus pontos mais interessantes. Não se esqueça de visitar o Castelo de São Jorge, conhecer a ponte suspensa ou montar-se no Elevador de Santa Justa.
Lisboa é a capital do país. Uma cidade ideal para apreciar as receitas mais características da gastronomia portuguesa nos melhores restaurantes e bares. Experimente um prato de
bacalhau em qualquer um dos terraços dos seus bairros pintorescos e deixe-se seduzir por outras iguarias com séculos de tradição.
Depois de visitar a cidade a pé ou a bordo do eléctrico, que melhor forma de abrir o apetite do que com uma tigela de sopa? O Caldo verde é uma das iguarias de Lisboa. Esta receita peculiar é feita com couve de diferentes tipos e é acompanhada pelo chouriço típico da região.
É verdade que se os portugueses se podem gabar de uma coisa, é que sabem cozinhar bacalhau de mil e uma de maneiras diferentes. E são sempre delicioso! No entanto, se visitar Lisboa e não souber o que pedir num restaurante, escolha o bacalhau à bràs. Esta receita combina este peixe altamente apreciado com ovos e batatas.
Para além de ser a cidade mais importante de Portugal, Lisboa tem uma região rica em paisagens naturais onde se pode praticar todo o tipo de desportos.
Praias, montanhas, rios... E um número interminável de actividades de lazer!
A costa atlântica é um destino seguro para os entusiastas do surf. Se quiser dançar com as ondas aproveite a sua visita a Lisboa para ir a uma das suas praias. As melhores para esta práctica são a Praia Grande, a Ericeira ou a Caparica. Encontrará todo o tipo de serviços e escolas para que não lhe falte nada.
Muito perto de Lisboa, a cerca de 40 minutos de carro, encontrará uma das mais preciosas reservas naturais do país. Se visitar o parque natural da Arrábida, ficará cativado pelas suas
paisagens intocadas. E se for aventureiro, aproveite a sua visita para ir fazer mergulho ou kayak, entre outras opções. Há de tudo para aqueles que adoram um desafio.
La capital portuguesa es una de las ciudades culturales más importantes de Europa. Cuna de escritores célebres, sede de monumentos históricos, espacios para la música en directo y teatro. Un lugar que da pie a la inspiración.
Lisboa vio nacer a uno de los grandes escritores de la literatura, Fernando Pessoa. El poeta portugués ha dejado una importantísima herencia cultural en su ciudad natal. Una simpática escultura de bronce situada frente a A Brasileira, un bar del barrio de Chiado, homenajea al escritor que allí acudía junto a otros artistas. ¡Todo bohemia!
Además de toda la historia que alberga, el Castillo de San Jorge te dejará disfrutar de una de las mejores panorámicas de la ciudad. Sobre todo, si subes hasta lo más alto de la Torre de Ulises. Esta construcción que empezó a configurarse en el siglo I a.C. es uno de los monumentos más importantes de Lisboa y de visita imprescindible.
Uma forma de conhecer a capital de Portugal de uma forma sustentável é viajar de elétrico. A sua rede de eléctricos não polui a cidade, e permite-lhe chegar aos seus principais
monumentos e ruas de uma forma única, especialmente se conseguir apanhar o número 28, o preferido dos turistas.
Inspira-te para a tua próxima viagem