Porto
Temos a viagem ideal para ti
Viagens a Porto
Descobre Porto
Na Costa Verde portuguesa, encontra-se a segunda maior cidade do país, o Porto, banhada pelo Atlântico e onde desagua o rio Douro. A cidade, Património da Humanidade, onde residem cerca de 250 000 pessoas, é o destino favorito de muitos casais e famílias para uma escapadinha de fim de semana. As temperaturas agradáveis durante todo o ano e uma oferta turística adaptada a todos os orçamentos fazem com que seja um destino atrativo. Também é um lugar perfeito para servir de ponto de partida para uma rota completa do norte ao sul de Portugal.
O centro histórico, conhecido como o distrito da Ribeira, é um local de visita obrigatória. É um prazer passear pelas ruas repletas de fachadas coloridas, visitar as lojas e experimentar os restaurantes para desfrutar na primeira pessoa do dia a dia da cidade. Neste bairro, também se encontra a principal ponte do Porto, a Ponte D. Luís I.
Para aproveitar a sua visita, também pode conhecer as outras cinco pontes do Porto a bordo de um barco que realiza um cruzeiro pelo rio Douro. Enquanto navega, também vai descobrir Vila Nova de Gaia, uma cidade onde se encontram as caves do vinho mais típico do país, o Vinho do Porto. Não há nada mais autêntico do que desfrutá-lo no seu lugar de origem!
Uma das melhores vistas é na parte mais alta, a 76 metros, da Torre dos Clérigos. Depois de subir os 200 degraus, terá uma recompensa: descobrir o Porto do ponto de vista de um pássaro.
Não deixe de visitar a Catedral da Sé, do século XII. Ou a Livraria Lello, com mais de 100 anos de história. Após a caminhada e um passeio no elétrico 22, sente-se numa das esplanadas da cidade para desfrutar de um copo de vinho local acompanhado da típica francesinha. É simplesmente deliciosa!
O que ver no Porto?

Distrito da Ribeira
A zona mais popular da cidade do Porto é também a mais antiga. Um passeio pela margem da foz do Douro permitirá descobrir as suas fachadas caraterísticas a vermelho, azul, amarelo… as ruas estreitas em paralelepípedo vão transmitir-lhe a essência da história desta cidade tão em voga.
Torre dos Clérigos
A Igreja e a Torre dos Clérigos são dois dos monumentos mais caraterísticos do Porto. O artífice destes dois edifícios do século XVIII foi Nicolau Nasoni, um arquiteto barroco de origem italiana. Além de visitar o interior da igreja, pode subir a pé ao ponto mais alto da Torre dos Clérigos. Poucas vezes na sua vida irá desfrutar de uma paisagem tão deslumbrante.
Livraria Lello
Na sequência da publicação da série de livros Harry Potter, esta livraria tornou-se muito popular e é um dos locais mais visitados da cidade do Porto. Dizem que este local serviu de inspiração para a sua autora, J.K. Rowling, no entanto, apesar de a mesma o ter desmentido, continua a receber visitas por este motivo. Seja ou não verdade, o certo é que a Livraria Lello foi considerada uma das mais bonitas do mundo. O conjunto em si é uma maravilha, mas, seguramente, a escadaria de madeira no centro é o tesouro mais apreciado.
Estação ferroviária de São Bento
O interior da estação ferroviária de São Bento, de 1916, é um museu com todas as letras. Quer chegue ao Porto de comboio ou vá visitar a estação, o vestíbulo deste local será, sem dúvida, um amor à primeira vista. As suas paredes estão decoradas com azulejos azuis e brancos, que, juntos, formam diferentes quadros de cenas de vários marcos da história de Portugal, como o Torneio de Valdevez ou a Conquista de Ceuta.
Ponte de D. Luís I
A ponte mais conhecida da segunda maior cidade de Portugal une o Porto a Vila Nova de Gaia atravessando o rio Douro. É uma das mais valorizadas porque foi construída no século XIX por um discípulo de Gustave Eiffel, o engenheiro alemão Téophile Seyri. Se quiser admirar a sua beleza pode fazê-lo a partir de um dos barcos que fazem cruzeiros pelo rio. Em alternativa, se preferir, pode percorrer a ponte de automóvel.
Vila Nova de Gaia
Em frente à cidade do Porto, na outra margem do rio Douro, está Vila Nova de Gaia. Nesta cidade vizinha, poderá conhecer as caves mais importantes de Portugal, as caves do Vinho do Porto. Atravesse a Ponte D. Luís I até chegar a esta pequena cidade. Descubra as vinhas, faça uma visita a uma das caves e aproveite para degustar um dos melhores vinhos do mundo.
Melhores praias

O norte de Portugal não tem nada a invejar do tão querido Algarve e das suas praias paradisíacas.
Nesta zona, nos arredores do Porto, muito menos povoada no Verão aquí que noutras partes de Portugal, a costa do Atlântico faz sobressair o melhor de si mesma. Desfrute de de apanhar o sol e de nadar no mar, de passeios agradáveis e pores-do-sol inesquecíveis.
Praia do Brito
Se visitar o Porto, não se esqueça de atravessar o Douro e visitar Vila Nova de Gaia. Esta cidade tem algumas das praias mais interessantes do Porto, tais como a Praia do Brito. Uma extensa praia arenosa que pode ser alcançada por passarelas de madeira através da vegetação local.
Praias da Foz do Douro
Onde acaba o rio Douro, precisamente onde o rio se funde com o Oceano Atlântico, situa-se a
Foz do Douro, o destino de férias de sol e praia mais próximo da cidade do Porto.
Visite as suas praias, tais como a Praia dos ingleses, a Praia da Senhora da Luz, a Praia do Molhe, e desfrute de uma vasta gama de serviços e instalações de alto nível.
O que comer

Nem tudo é bacalhau em Portugal, embora, se vai visitar o Porto, não pode perder a oportunidade de experimentar algumas das centenas de receitas que utilizam este ingrediente local característico.
Na segunda cidade mais importante do país, encontrará uma vasta gama de pratos tradicionais em fantásticos restaurantes.
Francesinhas
Isto não é uma sanduíche qualquer. Este prato, o mais conhecido no Porto, é uma sanduíche feita com pão fatiado e recheado com diferentes tipos de carne de porco a que se adiciona um ovo frito e diferentes molhos picantes.
Sem dúvida, é uma opção perfeita para recarregar as suas baterias após um dia de visita turística pela cidade.
Vinhos do Porto
Os vinhos do Porto são os vinhos mais famosos de Portugal e um dos vinhos mais prestigiados do mundo. Este vinho é fortalecido com aguardente antes de terminar o processo de fermentação.
Se viajar para o Porto, atravesse o rio Douro por cima de uma das suas majestosas pontes e visite as principais adegas de Vila Nova de Gaia.
Aventura e desporto

O Porto tem muitos monumentos e uma grande oferta cultural. No entanto, para além destes opções, a cidade está também preparada para satisfazer as pessoas mais aventureiras e desportivas com uma oferta única.
Cruzeiro no Rio Douro
A melhor opção para ver todas as pontes do Porto que atravessam o rio Douro é de barco a motor ou barco à vela. Há muitas opções de rotas diárias, mas se quiser ver um panorama inigualável, navegue um pouco antes do pôr-do-sol: o rio e a cidade assumem matizes que nunca esquecerá.
Parque Nacional do Gerês
A uma hora de carro do Porto, encontrará alguns dos melhores trilhos para caminhadas do país. O Parque Nacional do Gerês está localizado no norte de Portugal, fazendo fronteira com a Galiza, sendo o lar de lobos selvagens. Deixe-se seduzir pelas suas florestas e respire o ar fresco.
Lazer e cultura

La segunda ciudad de Portugal es un referente en ocio y cultura en el país. Además de contar con una rica actividad cultural, dispone de importantes monumentos y museos que albergan obras de todos los tiempos.
Museo Soares dos Reis
El más famoso y antiguo de todos los museos de Portugal es el Museo Soares dos Rei, abierto desde 1833. Ubicado en un edificio de estilo neoclásico, en su interior se pueden ver obras de los siglos XIX y XX. El museo toma el nombre del célebre escultor portugués del siglo XIX António Soares dos Reis.
La librería Lello
Fue declarada una de las librerías más hermosas del planeta. A ella acuden cada año miles de curiosos que creen que la escritora J.K. Rowling se inspiró en Lello para crear algunos de los escenarios de sus novelas de Harry Potter. Si la visitas, no olvides hacerte una foto en su imponente escalera de madera.
Sustentabilidade

O Porto tornou-se um exemplo para o desenvolvimento do turismo sustentável nas cidades. No ano passado, teve lugar na cidade uma reunião de líderes mundiais para reconsiderar um modelo no qual a cidade portuguesa está na vanguarda em termos de consciência e responsabilidade.
O teu blog diário para descobrires novas experiências
Inspira-te para a tua próxima viagem

5 razões pelas quais Miches se tornou o novo destino indispensável do Caribe
O Caribe oferece muitos destinos, mas poucos mantêm a tranquilidade e o ambiente natural que caracterizam Miches. Situado na costa nordeste da República Dominicana, este lugar começa a destacar-se como uma verdadeira alternativa aos locais mais conhecidos do país. Miches combina o melhor de dois mundos: a riqueza natural de um Caribe ainda bem preservado e uma oferta turística pensada para quem procura uma forma diferente de viajar — com tudo o que é necessário para desfrutar do destino com calma. Contamos-te por que razão Miches começa a destacar-se como um dos destinos mais interessantes do Caribe.
Os melhores destinos de outono
Embora o outono seja geralmente associado à mudança da hora e aos primeiros casacos, também pode ser o momento ideal para viajar para longe, recarregar energias e continuar a aproveitar o bom tempo.

Os destinos mais procurados para o verão pelos espanhóis
Cada verão tem os seus destinos estrela, e 2025 não é exceção. Muitos viajantes têm-no claro: preferem locais que tenham tudo — desde uma boa gastronomia até praias irresistíveis, passando por programas culturais e recantos com encanto. Cidades com muito para ver, litoral para relaxar e planos que se aproveitam em boa companhia. Segundo os dados mais recentes da EXCELTUR, a evolução do turismo urbano e de férias confirma quais são os destinos mais dinâmicos deste verão, com previsões de crescimento que refletem uma procura sólida e diversificada. Estes são os destinos nacionais que estão a gerar mais interesse este verão. Alguns já clássicos, outros que deram um salto em popularidade — mas todos com algo em comum: são boas opções para descansar e aproveitar o verão.

Mad Cool Festival e Pirineos Sur arrancam com o patrocínio da Newblue.
Hoje, 10 de julho, começam dois dos festivais mais aguardados do verão: Mad Cool e Pirineos Sur. Madrid torna-se o epicentro musical com o Mad Cool Festival, que reúne mais de 100 artistas internacionais e decorre de 10 a 13 de julho. Já o Pirineos Sur, de 10 a 28 de julho no coração do Vale de Tena, oferece uma experiência irrepetível que funde música de todo o mundo com a beleza da natureza e a cultura local. Duas formas de viver a música ao vivo que marcam o calendário de festivais desta temporada.