
Bruxelas
Temos a viagem ideal para ti
Viagens a Bruxelas
Descobrir Bruselas
Cidade tranquila, cheia de museus, parques e edifícios históricos. Famosa pelos seus waffles, pelos seus chocolates e, sobretudo, pela sua cerveja artesanal. A capital belga vai ajudá-lo a conhecer de perto a política da União Europeia. Vai poder estar na Grand Place, a praça mais bonita do mundo.
O que ver

Grand Place
Todo o centro histórico da cidade gira em torno deste Património da Humanidade. Este lugar vai ficar guardado para sempre na sua memória. Esta praça retangular está rodeada de casas do grémio, incluindo Le Pigeon, onde ficou o escritor francês Victor Hugo, a Maison du Roi, que foi a residência dos reis, e as sedes de Le Roy d'Espagne, Le Renard e Le Cornet.
Galerias Saint Hubert
Toque no braço da estátua de Everad't Serclaes porque dizem que traz sorte e visite este lugar composto por três galerias: a Galeria do Rei, a da Rainha e a dos Príncipes. É uma das mais antigas galerias comerciais da Europa. As suas majestosas cúpulas de vidro misturadas com o ferro fundido que as suporta fazem destes 200 metros uma verdadeira maravilha.
Atomium
Se pegar num átomo de ferro e o expandir exatamente 165 mil milhões de vezes, obtém o Atomium. Construído para a Exposição Universal de Bruxelas de 1958, é, sem dúvida, o local mais interessante de toda a cidade.
Palácio da Justiça
Durante algum tempo, foi o maior edifício da Europa. Com 26 000 metros quadrados e 104 metros de altura, apresenta elementos neoclássicos e neobarrocos na fachada. O seu interior também é extraordinário, com um vestíbulo de cem metros de altura.
Bairro do Sablon
Numa palavra, elegante. Neste bairro encontrará muitas atrações turísticas imperdíveis, como a igreja Nothe Dame du Sablon, considerada uma das igrejas góticas mais bonitas do país. Os seus vitrais e o púlpito de madeira esculpido no seu interior vão deixá-lo sem palavras.
Catedral de São Miguel e Santa Gúdula
De estilo gótico, é a igreja católica mais importante do país. É o cenário por excelência de casamentos e coroações reais. A cúpula barroca esculpida em madeira, o órgão impressionante e os grandes vitrais fazem desta catedral uma referência obrigatória da cidade.
Manneken Pis
Esta pequena estátua retrata um rapaz a urinar e tornou-se uma das esculturas imperdíveis em Bruxelas. Poderá ver esta criança com trajes diferentes, pois tem um armário com nada menos do que 800 peças de vestuário. Sim, esta estátua ultrapassa o sonho de cada mulher.
Basílica do Sagrado Coração
Localizada no bairro de Koekelberg, foi construída em 1905 para comemorar o 75.º aniversário da independência belga. Com 167 metros de comprimento e 89 metros de altura, é a quinta maior igreja do mundo. O seu exterior, com uma grande cúpula verde e duas torres circulares, é tão interessante como o seu interior.
Bairro Europeu
Neste bairro concentram-se as sedes das principais instituições da União Europeia. Pode não ter tempo para ver todas, mas o Parlamento Europeu não pode falhar. É gratuito e ao passear por este bairro poderá ver o edifício Belayrmont (a sede oficial da Comissão Europeia), o Justus Lipsius (a sede do Conselho da União Europeia), um pedaço do Muro de Berlim.
O que comer

Mexilhões com batatas fritas
O prato mais conhecido da Bélgica, sem dúvida alguma. Os mexilhões são, normalmente, cozinhados com vinho branco e aipo.
Steak tartare
Bife tártaro de vitela azul belga.
Waterzooi
Guisado à base de legumes, ovo e natas.
Chicons au gratin
Endívias enroladas com presunto e queijo e gratinadas com béchamel.
Jambonneau moutarde à l’ancienne
Jarrete de porco com molho de mostarda.
Waffles de Bruxelas
Existe uma diferença entre os waffles belgas típicos e os waffles de Bruxelas; enquanto os primeiros são os típicos waffles com açúcar, os de Bruxelas são mais retangulares e polvilhados com açúcar em pó.
Chocolate belga
Não podia faltar a joia da coroa gastronómica belga. Leonidas, Galler ou Godiva são algumas das marcas famosas que se pode encontrar em todo o país.
Cervejas artesanais
Este líquido dourado é o mais típico da cidade. Quer goste ou não de cerveja, deve provar.
Aventura y deporte

Parque Real de Bruxelas
Este parque de estilo francês tem várias lagoas, esculturas, fontes, pequenos bosques e jardins onde se pode perder e investigar cada esquina até chegar ao Palácio Real, onde encontrará a famosa Sala dos Espelhos.
Parque do Cinquentenário
Se quiser relaxar e explorar a Exposição Mundial de 1880, este é o lugar. Presidido pelo Palácio Cinquentenário, aqui pode fazer um piquenique nos dias com mais sol.
Mini Europe
Não se deixe enganar pelo "Mini", porque este parque é tanto para pequenos como para grandes. Aqui pode desfrutar de uma Europa em miniatura. As 350 maquetes dos monumentos mais famosos do continente serão uma autêntica aventura. A Catedral de Santiago de Compostela, a Torre Eiffel, o Big Ben... cada detalhe foi cuidadosamente pensado.
Estádio Rei Balduino
Este estádio tem mais de 85 anos de história. Não só futebol, mas também diferentes eventos desportivos. Se é fã de futebol, aproveite a estadia em Bruxelas para visitar o estádio.
Lazer e cultura

Manneken Pis
É um dos lugares mais famosos da cidade. Pode escolher a cerveja que preferir de entre uma grande variedade de tipos.
Neuhaus
Este café é um dos mais populares da cidade. Localizado na Place du Gran Sabon, não pode perder o seu extraordinário chocolate quente.
Rue des Bouchers
Beba uma cerveja na Rue des Bouchers e não se irá esquecer do sabor. É, sem dúvida, um dos melhores lugares para se misturar entre os belgas e saborear o seu famoso líquido dourado.
Tour do chocolate e da cerveja
Se é fanático dos pralinés e dos bombons e adora cerveja, não pode perder esta incrível tour para adoçar ainda mais a sua visita à capital belga. Claro que inclui uma degustação de três produtos feitos com o melhor chocolate belga e três das melhores cervejas belgas.
Pastelaria Maison Dandoy
Visite a pastelaria mais famosa de Bruxelas e experimente os seus famosos biscoitos, não vai ficar indiferente. E porque não? Também pode trazer para casa alguns para a família e amigos.
Rota da banda desenhada
Bruxelas e a banda desenhada têm uma relação. A cidade viu nascer os famosos autores de Tintin e Os Smurfs, por isso, tem de fazer, pelo menos, uma das três Rotas de Banda Desenhada. Passeie enquanto contempla as melhores bandas desenhada de Tintin, Lucky Luke e Astérix e Obélix, entre outros.
Entre no Atomium
Sim, por mais louco que pareça, ter ampliado um átomo de ferro 165 mil milhões de vezes significa que se pode entrar nele. Desfrute de vistas de 360 graus da cidade e coma nos restaurantes de uma das esferas.
O teu blog diário para descobrires novas experiências
Inspira-te para a tua próxima viagem

5 razões pelas quais Miches se tornou o novo destino indispensável do Caribe
O Caribe oferece muitos destinos, mas poucos mantêm a tranquilidade e o ambiente natural que caracterizam Miches. Situado na costa nordeste da República Dominicana, este lugar começa a destacar-se como uma verdadeira alternativa aos locais mais conhecidos do país. Miches combina o melhor de dois mundos: a riqueza natural de um Caribe ainda bem preservado e uma oferta turística pensada para quem procura uma forma diferente de viajar — com tudo o que é necessário para desfrutar do destino com calma. Contamos-te por que razão Miches começa a destacar-se como um dos destinos mais interessantes do Caribe.
Os melhores destinos de outono
Embora o outono seja geralmente associado à mudança da hora e aos primeiros casacos, também pode ser o momento ideal para viajar para longe, recarregar energias e continuar a aproveitar o bom tempo.

Os destinos mais procurados para o verão pelos espanhóis
Cada verão tem os seus destinos estrela, e 2025 não é exceção. Muitos viajantes têm-no claro: preferem locais que tenham tudo — desde uma boa gastronomia até praias irresistíveis, passando por programas culturais e recantos com encanto. Cidades com muito para ver, litoral para relaxar e planos que se aproveitam em boa companhia. Segundo os dados mais recentes da EXCELTUR, a evolução do turismo urbano e de férias confirma quais são os destinos mais dinâmicos deste verão, com previsões de crescimento que refletem uma procura sólida e diversificada. Estes são os destinos nacionais que estão a gerar mais interesse este verão. Alguns já clássicos, outros que deram um salto em popularidade — mas todos com algo em comum: são boas opções para descansar e aproveitar o verão.

Mad Cool Festival e Pirineos Sur arrancam com o patrocínio da Newblue.
Hoje, 10 de julho, começam dois dos festivais mais aguardados do verão: Mad Cool e Pirineos Sur. Madrid torna-se o epicentro musical com o Mad Cool Festival, que reúne mais de 100 artistas internacionais e decorre de 10 a 13 de julho. Já o Pirineos Sur, de 10 a 28 de julho no coração do Vale de Tena, oferece uma experiência irrepetível que funde música de todo o mundo com a beleza da natureza e a cultura local. Duas formas de viver a música ao vivo que marcam o calendário de festivais desta temporada.