
Málaga
Temos a viagem ideal para ti
Viagens a Malaga
Descobrir Málaga
Málaga é uma cidade que nos faz pensar imediatamente nas conhecidas praias da Costa del Sol, como Torremolinos ou a própria Malagueta no centro da cidade. E embora seja verdade que esta é uma das suas grandes atrações e a razão pela qual milhares de turistas ali se reúnem para as suas férias, este é apenas um dos tesouros que ela esconde.
A sua antiga cidade tem fortes raízes históricas, que se refletem em cada um dos seus monumentos. Fundada no século VIII a.C. pelos fenícios, diferentes civilizações passaram pela cidade, cujo legado é o património arquitetónico e cultural que pode ser desfrutado hoje em dia quando se viaja para Málaga.
La Alcazaba é um dos monumentos mais representativos, que conseguiu resistir à passagem do tempo e aos ataques e que se esconde no interior da Puerta de los Arcos ou da Torre del Homenaje. No centro, lugares mágicos como a Plaza de la Constitución e a sua Fuente de Génova. Ruas para fazer compras, um porto marítimo onde se pode apreciar o pôr-do-sol e um número infinito de opções para aqueles que querem desfrutar tanto da natureza circundante como da cidade.
A sua gastronomia também não desilude, tendo como principais protagonistas o peixe frito e a sardinha, que podem ser apreciados numa multiplicidade de bares de praia, bares e restaurantes. Em termos de cultura, tem museus e centros de arte de destaque, bem como bairros dedicados à arte urbana. E para os amantes da vida noturna, existem terraços, bares e discotecas com perfis diferentes para satisfazer as necessidades de qualquer pessoa que viaje até lá. Descubra esta joia andaluza!
O que ver em Málaga? Coisas para ver

Como parte da Costa del Sol, as atrações desta cidade estão principalmente na costa, mas há muito mais para ver em Málaga!
La Alcazaba
Esta fortificação muçulmana é o edifício mais importante da cidade, junto ao monte Gibralfaro, e tem resistido a muitos ataques ao longo da sua história. No seu interior há ainda mais coisas para ver em Málaga, tais como a Puerta de los Arcos, a Torre del Homenaje ou a Plaza de Armas.
Praça da Constituição
Esta praça é outro dos lugares que lhe permitirá conhecer vários dos edifícios mais notáveis em pleno centro da cidade e que tem de ver em Málaga. Tais como a Fuente de Génova, a Casa del Consulado ou a Escuela de San Telmo.
Calle Larios
Ao lado da anterior encontra-se uma das ruas com mais ambiente de Málaga. Todos os edifícios são simétricos e as esquinas são arredondadas. É a zona ideal para fazer compras ou para recarregar as suas baterias num dos inúmeros bares.
Catedral de Málaga
A Basílica de la Encarnación, ao estilo renascentista, é uma visita obrigatória. Localizada na Plaza del Obispo, tem algumas partes inacabadas, como uma das suas torres, que ganhou o apelido de La Manquita. Este é também o local do imponente Palacio Episcopal.
O porto marítimo
O porto de Málaga tem uma baía e um passeio de onde se pode desfrutar de fantásticos pores-do-sol. Além disso, como é uma zona com muitos restaurantes, é perfeita para jantar enquanto desfruta da vista e da brisa do mar.
La Malagueta
Uma das vantagens desta cidade costeira é que tem uma praia perfeita mesmo no centro. La Malagueta é outra das paragens a ver em Málaga, com mais de um quilómetro de areia clara e com todos os serviços de que necessita.
Praias de Málaga

Situadas na Costa del Sol, as praias de Málaga cobrem 160 quilómetros de costa, com opções para todos os gostos; desde praias familiares a praias para jovens, bem como praias isoladas. Vai ter dificuldade em escolher uma favorita!
La Malagueta
Esta é a praia do centro da cidade e onde pode tirar a sua fotografia com as letras do seu nome. Com areia clara e todos os serviços de que poderia precisar, está normalmente cheia de pessoas, mas como é a mais popular, não pode faltar nesta lista.
Calahonda
Na cidade de Nerja, Calahonda tem apenas 120 metros de comprimento, mas com a sua areia cinzenta e águas azul turquesa, conquistou muitos corações desde que apareceu na série Verão Azul.
Playa del Castillo
Junto ao Castelo de Sohail, em Fuengirola, é uma das melhores praias de Málaga, se procura tranquilidade. Possui o estatuto de Bandeira Azul, e para além de facilidades de estacionamento e opções desportivas, tem também uma área própria para cães.
Capobino
Uma das praias de Málaga com características paradisíacas é a de Capobino, em Artola. As suas dunas de areia são um Monumento Natural, e com a sua cor clara e águas turquesa pouco profundas, convidam-no a passar ali o dia inteiro.
Burriana
No outro extremo do espectro está a praia de Burriana, onde as dunas são substituídas por montanhas e falésias. Tem também recebido a Bandeira Azul ano após ano, e é uma das favoritas das famílias.
Bil Bil
Em Benalmádena há outra bela praia que partilha o seu nome com o castelo de estilo árabe, ao seu lado. Para além do encanto que traz, as vistas são também fantásticas.
Playamar
Em Torremolinos encontra outra das praias mais famosas de Málaga. Com um quilómetro de comprimento, com areia cinzenta suave e águas calmas, é um lugar de sonho tanto para os locais como para os turistas. Além disso, há muitos restaurantes na zona para terminar o dia a apreciar a gastronomia local.
O que comer em Málaga?

A cultura andaluza é facilmente associada aos bares e restaurantes, mas sobretudo às tapas nos chiringuitos (bares de praia). Se quer saber o que comer em Málaga, aqui estão os pratos e restaurantes típicos!
O que se deve comer em Málaga? Os melhores pratos
A gastronomia de Málaga destaca-se por cinco pratos acima de todos os outros que se podem degustar ali. Estas são o espeto de sardinhas, uma espécie de cana em que são pregadas e que lhes dá um sabor incomparável de brasas de madeira. A melhor altura para os saborear é quando se está numa praia.
E da sardinha ao peixe frito, que é preparado com alimentos fritos, tal como em Cádiz. Há muitas opções: anchovas, lulas, mexilhões... Mas todos eles são estaladiços e têm um sabor delicioso, sem vestígios de óleo. Também do mar são as coquinas, um molusco que se come grelhado ou "a la marinera".
Nos dias quentes, não há nada como um bom gaspacho de Málaga, também com peixe, ou o ajoblanco, uma sopa fria de amêndoas acompanhada de uvas. Para além destas cinco estrelas, pode também encomendar tapas em quase todos os bares.
Onde comer em Málaga? Os melhores restaurantes
Entre os restaurantes de Málaga, pode optar por tapas rápidas em locais como Los Gatos, com um preço barato, ou La Cosmopolita, cujo terraço é o local mais popular. Outro lugar para comer em Málaga se gostar de atum ou polvo é o Refectorium Catedral.
E se preferir restaurantes ou chiringuitos, há também uma grande variedade em oferta, como El Pimpi, um clássico no centro da cidade com pratos típicos; El Cortijo de Pepe, que está aberto há várias décadas, ou El Tintero, perfeito para peixe frito. Se não se importar de gastar mais, recomendamos o restaurante José Carlos García, com uma estrela Michelin.
Aventura e desporto em Málaga

Para além de banhos de sol nas belas praias, há muito para fazer em Málaga. Portanto, se gosta de atividades de aventura, tome nota das propostas!
O que fazer em Málaga? Atividades de aventura e desportivas
Dado que tem zonas de mar e montanha, as excursões em Málaga são a ordem do dia, bem como as opções desportivas. No mar, há possibilidades para todos os gostos, tais como jet ski, ski aquático ou aluguer de um veleiro para velejar ao longo da costa.
Trocando o mar pelo rio Genil, perto de Córdoba, em Málaga pode fazer uma aventura de rafting com um guia. E se ainda lhe apetecer adrenalina, outro desporto em Málaga é a escalada nas Vias Ferratas, a espeleologia na Cueva de la Limosna e na Cueva de Nagüeles ou a canoagem no rio Verde.
Se não tiver medo das alturas, outras atividades populares em Málaga são o parapente, para descer calmamente apreciando as vistas, ou o paramotor, preparado com um trem de aterragem. Para as melhores vistas da cidade e da zona circundante, nada melhor do que um passeio de avioneta.
Outra das coisas mais populares a fazer em Málaga é caminhar, mas não só se pode explorar as montanhas de dia, também se tem a opção de caminhada noturna nos picos mais importantes ou aquático, o que normalmente é feito no rio Chíllar ou nas Angosturas del Guadalmina.
Cultura e atividades de lazer em Málaga

As atividades em Málaga não estão apenas relacionadas com a costa, mas também é possível mergulhar na cultura e desfrutar de atividades de lazer. E estamos a falar da Andaluzia!
Atividades de cultura e lazer em Málaga
Dentro da oferta cultural de Málaga, existe uma vasta gama de museus, como o Museu Carmen Thyssen, muito próximo da Plaza de la Constitución, que possui uma incrível coleção de pinturas espanholas do século XIX e início do século XX. Além disso, há várias obras que fazem parte da coleção pessoal. Outro museu de destaque é o Museu Picasso, no Palácio Buenavista, com quase 300 obras do pintor, ou o imperdível Centro Pompidou, cuja fachada é uma obra de arte em si mesma.
Se gosta de arte menos formal, outra forma de passar o seu tempo livre em Málaga é passear pelo Soho ou Bairro das Artes, com graffitis de artistas urbanos e vários centros culturais, tais como o Teatro Soho, o CAC Málaga ou várias galerias de arte.
Para o turista ativo de Málaga que quer prolongar os dias para os combinar com as noites, a zona perto da Plaza Mitjana tem vários bares, bem como as ruas Comedias e Nosquera, onde também existem discotecas de diferentes estilos. Uma zona mais calma é a Calle San Juan de Letrán e a Plaza de la Merced.
Além disso, como em qualquer outra cidade, recomendamos que consulte a agenda cultural para se informar sobre as atividades que se realizam em Málaga todas as semanas, tais como peças de teatro, festivais e concertos.
O teu blog diário para descobrires novas experiências
Inspira-te para a tua próxima viagem

Mad Cool Festival e Pirineos Sur arrancam com o patrocínio da Newblue.
Hoje, 10 de julho, começam dois dos festivais mais aguardados do verão: Mad Cool e Pirineos Sur. Madrid torna-se o epicentro musical com o Mad Cool Festival, que reúne mais de 100 artistas internacionais e decorre de 10 a 13 de julho. Já o Pirineos Sur, de 10 a 28 de julho no coração do Vale de Tena, oferece uma experiência irrepetível que funde música de todo o mundo com a beleza da natureza e a cultura local. Duas formas de viver a música ao vivo que marcam o calendário de festivais desta temporada.

As melhores excursões da República Dominicana
A República Dominicana é um destino que combina praias, cultura, natureza e lazer. Para além de desfrutar do sol e do mar, oferece uma grande variedade de excursões para conhecer melhor a ilha: desde visitas culturais a atividades de aventura, percursos em plena natureza ou programas para relaxar. Agora, com a Newblue, pode reservar as melhores excursões e atividades para criar uma experiência de viagem única e totalmente personalizada.

Lugares imprescindíveis para visitar na Colômbia
A Colômbia é um país de contrastes fascinantes: cidades únicas, vilas com história, praias caribenhas, selvas cheias de vegetação autóctone e paisagens montanhosas de cortar a respiração.

5 razões para visitar o Caribe Mexicano neste verão
O Caribe Mexicano é um destino que oferece uma mistura perfeita de praias paradisíacas, cultura ancestral, atividades exclusivas e uma gastronomia surpreendente. Riviera Maya, Cancún, Playa Mujeres e Costa Mujeres são apenas alguns dos lugares que deve descobrir este verão, onde cada canto promete uma experiência única e inesquecível. O Caribe Mexicano é o destino ideal para as suas férias. Aqui estão 5 razões para se apaixonar por este paraíso.