
Amesterdão
Temos a viagem ideal para ti
Viagens a Amesterdão
Descobrir Amesterdão
A cidade das bicicletas e dos canais. A capital dos Países Baixos. Um dos melhores locais turísticos de toda a Europa. A sua ampla oferta de lazer e cultura cativam qualquer um de imediato.
A cidade que parece fora da lei, mas na qual tudo é absolutamente regulamentado, incluindo a prostituição, a eutanásia e a canábis. Uma cidade atrativa, cosmopolita e de mentalidade aberta. Se vir além dos estereótipos, vai absorver tudo e deixar-se cativar.
Amesterdão é muito mais que as coffee shops, o Bairro da Luz Vermelha e os canais. Os seus museus são admirados pelo resto do mundo e a sua arquitetura reflete a personalidade desta grande cidade. Amesterdão é a cidade perfeita para se perder pelos seus bairros repletos de tolerância e multiculturalidade. Considerado por muitos como um exemplo a seguir por outros países, Amesterdão é o melhor local para se viver.
O que ver

Canais
Amesterdão também é conhecida como a Veneza do Norte. Os seus mais de cem quilómetros de canais, mais de mil pontes e mais de duas mil casas flutuantes formam um centro histórico rodeado pelos quatro canais mais famosos da cidade: Keizersgracht, Singel, Herengracht e Prinsengracht.
O Bairro da Luz Vermelha
Sex shops, luzes vermelhas e montras nas quais as prostitutas se exibem em busca de clientes. Uma placa de bronze no chão mostra uma mão a agarrar um seio, indicativo de que está no coração do Bairro da Luz Vermelha. Embora possa parecer um bairro sem lei, tudo é perfeitamente regulamentado e monitorizado.
Bairro de Jordaan
Neste local, situado nas margens do canal Herengracht, encontram-se as casas mais senhoriais e com mais encanto da cidade.
Mercado das Flores
Este famoso mercado flutuante de flores também é chamado Bloemenmarkt. A sua história torna-o num local de visita obrigatória em Amesterdão. Foi construído em barcaças sobre a água em 1883, quando os navios carregados de flores chegavam todos os dias para vendê-las neste local. Outros mercados que também recomendamos são os de Waterlooplein e Albert Cuyp.
Bairro de Jordaan
Este antigo bairro judeu é um dos favoritos entre os turistas. Passeie livremente e descubra os seus charmosos cafés e lojas locais originais. Além disso, neste bairro encontra-se a igreja renascentista de Westerkerk. Se subir à sua torre, poderá desfrutar das vistas mais bonitas de toda a cidade.
Praça Dam
É a praça mais importante da cidade e não é para menos, uma vez que está rodeada de edifícios como o museu de cera de Madame Toussauds, o Palácio Real, a Nieuwe Kerk ou a loja de luxo De Bijenkorf. Seja qual for o dia, vai encontrar turistas em redor de um obelisco que presta homenagem a todos os soldados neerlandeses que perderam a vida durante a Segunda Guerra Mundial.
Begijnhof
Neste local, viveram as irmãs beatas no século XVI. No seu pátio interior, pode encontrar um belo jardim e a Praça Spui, onde se conservam alguns edifícios da histórica cidade de Het Houten Huis. Outro local imprescindível neste beatério é a Capela de Begijnhof, considerada a primeira igreja clandestina da cidade.
Oude Kerk
Também chamada de Igreja Velha. É o edifício mais antigo da cidade. Construída em 1306, destaca-se pelo seu estilo gótico que culmina com um carrilhão repleto de sinos. Se o exterior é impressionante, o interior não fica atrás: três órgãos de tubos, vitrais deslumbrantes e a maior abóbada medieval de madeira de toda a Europa, decorada com pinturas que são uma verdadeira obra de arte.
O que comer

Bitterballen
Bolas de carne crocantes e deliciosas servidas com mostarda. São o aperitivo típico servido nos pubs para acompanhar as cervejas.
Patatje oorlog
As batatas fritas neerlandesas. São guarnecidas com uma mistura de amendoim, cebola e maionese.
Patat speciaal
Outro tipo de batatas fritas típicas de Amesterdão que levam caril com ketchup, maionese e cebola.
Broodje haring
Esta é a especialidade neerlandesa mais típica de Amesterdão. Trata-se de arenque cru com picles e cebola.
Poffertjes
Esta delícia quente e amanteigada é polvilhada com açúcar de confeiteiro e é um dos doces típicos da cidade.
Stamppot
A comida caseira por excelência dos Países Baixos. Traduzido literalmente como "caçarola de puré", é confecionado com batatas e outros vegetais como cenoura, espinafres ou cebola.
Tompouce
Este pastel retangular está recheado de creme e uma camada de glacê rosa ou laranja. Este doce está sujeito a regulamentos rigorosos para preservar a sua forma, a sua cor e o seu tamanho.
Aventura e desporto

Alugue uma bicicleta
A maioria dos habitantes de Amesterdão desloca-se de bicicleta pela cidade. Deixe-se envolver por esta tradição original e ecológica e alugue uma bicicleta para conhecer todos os recantos da cidade enquanto pedala sobre duas rodas.
Passeio de barco
Participe numa das excursões pelos canais de Amesterdão. Poderá conhecer toda a cidade navegando e desfrutando de uma boa degustação de queijos e vinhos do país. Também está disponível um cruzeiro noturno, caso prefira ver a cidade vestida de gala.
Vondelpark
O local perfeito para passear e praticar desporto. Este é o parque mais famoso de Amesterdão. Nos seus 47 hectares encontrará flores, rios, lagos e estátuas. A melhor forma de desfrutar deste parque é através da marcação de um tour em bicicleta.
Hortus Botanicus
O belo Hortus Botanicus é um dos locais de visita obrigatória em Amesterdão, uma vez que se trata de um dos jardins botânicos mais antigos do mundo. Vale a pena mergulhar neste pequeno oásis, passear entre os seus quatro mil tipos de plantas e entrar na sua estufa com três climas diferentes.
Lazer e cultura

House Boat Museum
Este museu é uma das casas flutuantes existentes na cidade. Entre numa delas e conheça todas as vantagens e inconvenientes de viver num destes locais.
Museu Casa de Anne Frank
Situada na margem do canal Prinsengracht, é um dos locais mais impressionantes e emotivos da cidade. A família de Anne Frank permaneceu aqui escondida durante dois anos, quando os nazis ocuparam a cidade durante a Segunda Guerra Mundial. Neste local, a pequena Anne Frank escreveu o seu famoso diário, que foi posteriormente convertido num livro.
Leidseplein
A praça de Leidseplein é conhecida pelas suas esplanadas, pela sua vida noturna e pelos seus artistas de rua. Entre no restaurante de comida caseira neerlandesa The Pantry e no Stoop & Stoop Eetcafé, dos mais famosos da cidade. Além disso, as tabernas desta praça levam-nos numa viagem no tempo e a sua madeira escura, a sua iluminação fraca e os seus tetos baixos transportam-nos vários séculos no passado.
Museu Van Gogh
Obviamente, a maioria das obras de Van Gogh não poderia estar noutro local senão na cidade onde nasceu. Este museu reúne a coleção mais extensa de Vincent Van Gogh. Contemple as suas obras, os seus desenhos e escritos e conheça a interessante e trágica vida deste pintor.
Rijksmuseum
O Museu Nacional. Se gosta de arte, vai poder percorrer toda a história artística do país. A Ronda da Noite ou A Leiteira são algumas das obras-primas presentes neste museu que recebe mais de dois milhões de visitantes por ano.
Heineken Experience
Este é o edifício onde se situou a primeira destilaria da cerveja Heineken. Hoje é um museu onde pode conhecer de forma interativa todo o processo de elaboração desta cerveja e como se foi expandindo pelo resto do mundo. E, como não podia deixar de ser, termina com uma incrível degustação.
O teu blog diário para descobrires novas experiências
Inspira-te para a tua próxima viagem

Ilha do Sal: os melhores planos para descobrir este paraíso vulcânico em Cabo Verde
Com um clima quente durante todo o ano e uma oferta variada de atividades, a Ilha do Sal apresenta-se como uma alternativa atrativa para quem procura relaxar, descobrir paisagens diferentes e desfrutar do Atlântico.

O que comer na Colômbia? Pratos típicos e gastronomia local
Falar da Colômbia é falar de cores, música e paisagens... mas também de sabores intensos, receitas com história e pratos que reflectem a autenticidade do país.

5 razões pelas quais Miches se tornou o novo destino indispensável do Caribe
O Caribe oferece muitos destinos, mas poucos mantêm a tranquilidade e o ambiente natural que caracterizam Miches. Situado na costa nordeste da República Dominicana, este lugar começa a destacar-se como uma verdadeira alternativa aos locais mais conhecidos do país. Miches combina o melhor de dois mundos: a riqueza natural de um Caribe ainda bem preservado e uma oferta turística pensada para quem procura uma forma diferente de viajar — com tudo o que é necessário para desfrutar do destino com calma. Contamos-te por que razão Miches começa a destacar-se como um dos destinos mais interessantes do Caribe.
Os melhores destinos de outono
Embora o outono seja geralmente associado à mudança da hora e aos primeiros casacos, também pode ser o momento ideal para viajar para longe, recarregar energias e continuar a aproveitar o bom tempo.