
Banguecoque
Temos a viagem ideal para ti
Viagem a Banguecoque
Descobrir Banguecoque
A capital da Tailândia, Banguecoque, é uma cidade onde é impossível ficar aborrecido. As ruas de Banguecoque são animadas tanto de dia como de noite, pelo que terá a oportunidade de ver ambos os lados da cidade. Ao contrário de outras zonas conhecidas do país, não há praias na capital e a mais próxima fica a mais de 200 km de distância. No entanto, não vai sentir a sua falta, pois há algo para todos.
Os templos são a atração turística mais importante, e encontra-os em praticamente todo o lado na cidade. Dois dos mais populares são o Grand Palace e o Wat Pho, onde existe um Buda de 40 metros de altura. Se gostar destas construções, não hesite em visitar o resto do país, porque elas irão surpreendê-lo!
Além da arquitetura, a atmosfera das ruas é o que caracteriza a cidade, cheia de barracas de rua onde se pode provar petiscos de todo o tipo de sabores, mas também com um número infinito de lojas de diferentes tipos e mercados de rua com todo o tipo de artigos, perfeitos para levar as lembranças mais autênticas!
E se quiser aproveitar a oportunidade da sua fuga para descobrir algo diferente, não perca as lutas de Mauai Thai em direto, o desporto nacional por excelência. Se estiver mais interessado em fazê-lo do que observá-lo, também pode ir escalar, jogar golfe ou fazer mergulho.
O que ver

Se vai para a grande cidade para se apaixonar pelos seus encantos, estas são as coisas a ver em Banguecoque para fazer exatamente isso!
O Grande Palácio
É aqui que encontrará o Templo do Buda Esmeralda ou Wat Phra Kaew, que é um dos pontos turísticos imperdíveis da cidade. Ao seu lado, há vários edifícios que foram a residência do rei do país desde o século XVIII.
Khao San Road
Embora não seja um monumento em si, mas uma rua, a sua importância é equivalente, pois é a zona mais atmosférica, com uma miríade de lojas, bancas de rua, salões de massagens, restaurantes e muito mais.
Templo Wat Pho
O Buda do templo anterior só pode ser visto à distância. No entanto, este é demasiado grande para não o ver. Com 46 metros de comprimento e 15 metros de altura, este Buda reclinável coberto de ouro ficará na sua memória. Preste atenção às suas solas e aos outros edifícios e estátuas no terreno.
Templo Wat Arun
Os locais a visitar em Banguecoque estão cheios de templos, pois são a principal atração turística do país. Este está localizado junto ao rio Chao Phraya, e é muito invulgar porque as suas torres são decoradas com conchas e peças de porcelana.
Chinatown
Este antigo bairro é uma das áreas mais caóticas, mas o que é interessante é como ele muda à medida que as horas do dia passam. Atreva-se a perder-se nas barracas de comida, nas barracas de roupa, nos restaurantes e na atmosfera vibrante da cidade.
Canais de Banguecoque
Como se estivesse em Veneza, a cidade é atravessada por canais navegáveis, que pode utilizar para se deslocar em Banguecoque. Para além de fazer viagens nos longos barcos, poderá obter uma visão diferente.
O que comer

Embora possa já conhecer a cozinha tailandesa, não perdemos a oportunidade de lhe dizer quais são os pratos típicos a comer em Banguecoque!
Os melhores pratos
Como Banguecoque é uma cidade caótica com uma vida de rua agitada, um bom lugar para provar a sua primeira cozinha tailandesa é Khao San Road, que não é apenas o lar da maioria das lojas e restaurantes, mas também de uma multidão de barracas de rua. Aqui pode experimentar bolinhos de frango, bolinhos de peixe, vários tipos de carne satay, salsichas sai krok e muito mais. Atreva-se a experimentar sabores!
Se preferir comer nos restaurantes de Banguecoque, pratos como o famoso pad thai, que é massa de arroz com camarão, tofu ou frango, servido com molho de peixe ou molho de soja, estão à sua espera. Outros pratos com que poderá não estar familiarizado incluem os tradicionais crepes do país, com papel de arroz e rebentos de feijão; sopa tom yum goong, com camarão e tomate; sopa tom kha kai, com frango em leite de coco; kai med ma muang, uma fritada de frango com caju e vegetais fritos, e molho de soja e ostra. Para uma opção doce, experimente o arroz doce de manga - perfeito se estiver a viajar nos meses mais quentes!
Restaurantes de topo
Se estiver a pensar onde comer em Banguecoque, para além das bancas de rua, os restaurantes são ilimitados, pois a cidade é enorme. Alguns das mais populares são The Family, lindamente decorado e tem um menu grande e abundante; se procura opções vegetarianas, tem o Ethos Vegetarian na rua principal; Suki Jeh Ru Yi é outra opção vegetariana popular no centro; e na Galeria Jao Khun Ou, pode comer num terraço com árvores e jardins à sua volta.
Aventura e desporto

Também não faltam atividades de aventura em Banguecoque, por isso, se está a pensar o que fazer em Banguecoque, aqui estão algumas sugestões!
Se procura opções tanto para o desporto em Banguecoque como para o ver ao vivo, o muay Thai é o maior desporto do país. Originário da Tailândia, espalhou-se por quase todos os cantos do mundo, mas vale a pena aproveitar a oportunidade para ver uma verdadeira luta ao vivo. Esteja avisado, no entanto, que é bastante agressivo e pode durar várias horas.
Há várias opções para desfrutar das lutas. Por exemplo, o Estádio Lumphini, que fica ao lado do parque com o mesmo nome, e o Estádio Ratchadamnoen, também numa rua com o mesmo nome. Embora sejam realizados vários dias por semana, o melhor é ir ao primeiro às terças e ao segundo às quintas-feiras. E se não se importa que o espetáculo que vê seja adaptado para turistas, também pode desfrutar desta versão em Chiang Mai.
Outras atividades interessantes em Banguecoque incluem regatas. Todos os anos, a Regata da Taça Phuket King é uma das regatas internacionais mais importantes. Outros desportos a fazer em Banguecoque incluem corrida, golfe, que é muito mais barato do que no Ocidente, e escalada em rocha em torno da cidade e Chiang Mai. Se procura alguma aventura em Banguecoque, pode também experimentar o mergulho, como no Parque Nacional Marinho das Ilhas Similan - um plano perfeito para excursões em Banguecoque!
Lazer e cultura

Se quiser conhecer a história e a cultura do país, assim como descobrir as opções de lazer, não perca estas atividades em Banguecoque!
Para um gosto pela cultura em Banguecoque, os museus são sempre um bom local para começar. O Museu Nacional de Banguecoque, fundado em 1874 pelo Rei Rama V, é onde se podem ver objetos que representam a história do país. Uma segunda opção é a Galeria Nacional de Banguecoque, que está localizada ao lado e foi fundada exatamente um século após o primeiro museu. Aqui encontrará arte contemporânea e artistas locais modernos.
Uma terceira proposta é o Sião Antigo, que é uma cidade antiga e um dos maiores museus do mundo. Ao ar livre, verá reproduções de monumentos de todo o país. É tão grande, que se pode percorrê-lo de bicicleta, elétrico ou buggy de golfe.
Para o lazer em Banguecoque, tem uma imensidão de centros comerciais com lojas de todos os tipos, um aquário, stands de automóveis, restaurantes e até uma ópera. Alguns nomes são Pantip Plaza, Siam Paragon ou MBK.
Uma alternativa interessante são os mercados de rua, que pode visitar tanto de dia como de noite e que são ideais para o turismo ativo em Banguecoque. O mercado Chatuchak é o maior do mundo, com milhares de lojas e onde, ao contrário dos centros comerciais, se pode negociar; o mercado flutuante Damnoen Saduak é uma experiência real, uma vez que os produtos estão nos próprios barcos; e à noite, o mercado Patpong é muito turístico, cheio de produtos falsificados e próximo de locais de entretenimento.
O teu blog diário para descobrires novas experiências
Inspira-te para a tua próxima viagem

O que comer na Colômbia? Pratos típicos e gastronomia local
Falar da Colômbia é falar de cores, música e paisagens... mas também de sabores intensos, receitas com história e pratos que reflectem a autenticidade do país.

5 razões pelas quais Miches se tornou o novo destino indispensável do Caribe
O Caribe oferece muitos destinos, mas poucos mantêm a tranquilidade e o ambiente natural que caracterizam Miches. Situado na costa nordeste da República Dominicana, este lugar começa a destacar-se como uma verdadeira alternativa aos locais mais conhecidos do país. Miches combina o melhor de dois mundos: a riqueza natural de um Caribe ainda bem preservado e uma oferta turística pensada para quem procura uma forma diferente de viajar — com tudo o que é necessário para desfrutar do destino com calma. Contamos-te por que razão Miches começa a destacar-se como um dos destinos mais interessantes do Caribe.
Os melhores destinos de outono
Embora o outono seja geralmente associado à mudança da hora e aos primeiros casacos, também pode ser o momento ideal para viajar para longe, recarregar energias e continuar a aproveitar o bom tempo.

Os destinos mais procurados para o verão pelos espanhóis
Cada verão tem os seus destinos estrela, e 2025 não é exceção. Muitos viajantes têm-no claro: preferem locais que tenham tudo — desde uma boa gastronomia até praias irresistíveis, passando por programas culturais e recantos com encanto. Cidades com muito para ver, litoral para relaxar e planos que se aproveitam em boa companhia. Segundo os dados mais recentes da EXCELTUR, a evolução do turismo urbano e de férias confirma quais são os destinos mais dinâmicos deste verão, com previsões de crescimento que refletem uma procura sólida e diversificada. Estes são os destinos nacionais que estão a gerar mais interesse este verão. Alguns já clássicos, outros que deram um salto em popularidade — mas todos com algo em comum: são boas opções para descansar e aproveitar o verão.