Viagem a Alemanha
Alemanha: a terra com a história mais negra do mundo, cujas vilas e cidades parecem retiradas de um conto de fadas. Este país é um dos mais visitados da Europa. As suas belas cidades, paisagens deslumbrantes e castelos de dragões, juntamente com os seus festivais, mercados de Natal e rotas temáticas, combinam modernidade e tradição em cada esquina.
A realidade é que a Alemanha está a atrair cada vez mais portugueses, quer para viajar, viver ou estudar. Gastronomia, qualidade de vida e segurança. A Alemanha é um dos países mais prósperos da Europa. A Alemanha é o berço de grandes nomes como Albert Einstein, Martinho Lutero, Anne Frank, Ludwig van Beethoven e Karl Lagerfeld. Não se deixe enganar pela sua história sombria, ao pisar o seu solo irá sentir-se como o protagonista do seu próprio conto.
A comida alemã é sinónimo de salsichas, cerveja e chucrute, mas a verdade é que a Alemanha tem muito mais pratos típicos do que se possa pensar:
Os alemães costumam comê-lo ao jantar. Uma espécie de rolos com fatias de carne finas enroladas com bacon, picles, cebola e mostarda. São geralmente acompanhados por bolinhos de batata, couve roxa e molho, mas também podem ser servidos com puré de batata ou legumes.
é o prato nacional alemão, que demora muito tempo a preparar, uma vez que a carne é cozinhada lentamente no forno durante horas. É, normalmente, servido com bolinhos de batata, batatas cozidas, couve roxa e molho.
é uma espécie de pasta feita com ovos, farinha, sal e água com gás. Serve-se, normalmente, como guarnição e com queijo ralado por cima.
O jarrete de porco é outro dos pratos tradicionais da cozinha alemã. É, normalmente, servido com algum tipo de couve e batatas.
É claro que as salsichas alemãs não podiam faltar. Estes são os tipos clássicos que se pode encontrar:
Nesta floresta sem fim de vegetação densa encontrará rios, lagos, cascatas, casas de madeira e quintas. Entrar na Selva Negra é uma verdadeira aventura, pois verá aldeias que parecem saídas de um conto, como Gengenbach, Seebach, Triberg, Sasbachwalden ou Durbach. A melhor maneira de entrar nas profundezas da selva é fazer um percurso de carro, o que lhe dará a liberdade de parar em qualquer um dos seus miradouros.
Viajar de carro por palácios, cidades históricas, aldeias saídas de contos, castelos medievais e paisagens incríveis. A rota romântica tem 400 km e vai de Würzburg a Füssen. Em quatro palavras: é toda uma experiência. Rothenburg ob der Tauber, uma das mais belas aldeias da Alemanha, é uma pagarem obrigatória. A sua atmosfera medieval, casas coloridas e ruas de pedra vão fazê-lo sentir-se como o protagonista da sua própria história.
Este lago, com uma superfície de mais de 500 km², situa-se entre três países: Áustria, Alemanha e Suíça. Um passeio pelas suas margens irá permitir-lhe desfrutar do encanto das aldeias medievais circundantes e de paisagens com florestas, jardins e vinhedos. Pode também fazer um passeio de barco no lago, fazer caminhadas ou andar de bicicleta ou desfrutar de grandes momentos de descontração junto ao lago.
Se gosta de whiskies de qualidade, este é o local ideal para si. Este refúgio atrai todo o tipo de pessoas: punks, roqueiros e até fãs de desporto.
É o festival mais popular na Alemanha e um das mais importantes do mundo. Tanto é que tem sido imitado por destinos como Argentina, Brasil, Chile e Venezuela. Atrai cerca de seis a sete milhões de visitantes a Theresienwiese (Prado de Teresa). Oficialmente, o festival começa quando os proprietários das cervejarias (Wiesnwirte) são escoltados por carroças puxadas por cavalos carregadas de barris de cerveja. Depois, o presidente da câmara abre o primeiro barril e começa um desfile de trajes tradicionais.
Inspira-te para a tua próxima viagem