Viagem a Áustria
Áustria, a terra das paisagens bucólicas e das aldeias medievais. Situada no coração da Europa, esta pequena nação parece descansar sobre o seu passado histórico proeminente. Vales, montanhas, campos de cultivo e cidades que transportam os visitantes para outra era.
Paisagens de sonho e palácios de contos. O país onde a natureza é poderosa em qualquer altura do ano. O país onde o rio Danúbio flui pelas suas majestosas terras. O país aventureiro, onde na primavera e no verão se fazem caminhadas e no inverno se converte num dos melhores destinos para esquiar.
O prato nacional da Áustria. É um escalope de vitela panada.
Almôndegas de pão e batata que, normalmente, acompanham pratos de carne ou sopas.
Salsichas com recheio de queijo emmental e fumadas com madeira de macieira.
é uma espécie de presunto fumado. Existem duas variedades dentro do país: Gailtaler e Tiroler.
Sopa de abóbora.
Um dos petiscos mais famosos do país. Consiste numa fatia de pão de centeio coberta com puré de legumes, fiambre ou salada.
Bolo de chocolate coberto com uma camada de doce de alperce e revestido de chocolate preto. Sem dúvida, uma das sobremesas mais emblemáticas do país.
é uma espécie de torta de maçã. A massa é enrolada e recheada com maçã e canela.
crepes recheados com doce de alperce e polvilhados com açúcar em pó.
A melhor maneira de desfrutar destas vias navegáveis, que testemunharam os momentos históricos mais importantes e têm servido como fonte de vida a gerações e gerações, é fazendo um percurso de bicicleta. Começando na cidade de Passau, a viagem de 325 quilómetros até Viena vai levá-lo a conhecer os principais lugares turísticos do país.
Não há melhor maneira de desfrutar das montanhas suíças, do lago, dos picos do Bregenzerwald e da região de Allgäu do que apanhar este comboio no monte Pfänder.
Estas duas ilhas localizadas em Mainau podem ser visitadas por barco. Será toda uma experiência. Para além de descobrir as suas cidades medievais, poderá desfrutar de paisagens de sonho.
A Alta Áustria (Hallstatt) é uma região que tem inúmeros locais turísticos do país. Se gosta de histórias e, claro, de aventura, esta é uma rota que tem de fazer, pelo menos, uma vez na sua vida. Aqui vai encontrar locais como as minas de sal, as Grutas de Dachstein, o Parque dos contos de fadas Hirschalm e Vöclamarkt.
O esqui na Áustria é toda uma aventura. Há muitas pessoas que só viajam para o país para desfrutar das suas estâncias de esqui. St Anton am Arlberg é considerada como o berço do esqui alpino.
Situadas no Parque Nacional de Hohe Tauern, estas cascatas de 380 metros, distribuídas por três níveis, são espetaculares. Embora existam muitas cascatas na Áustria, estas são as mais altas e mais bonitas do país. Caminhe ao longo do trilho e desfrute dos diferentes miradouros que existem em cada nível.
O Instagram colocou esta rota de caminhadas e sobretudo a ponte Olpererhütte na moda. Daqui tem uma das melhores vistas para o lago artificial Schlegeis Stausee. A sua exigente rota de trekking valerá bem a pena, pois este lugar é único. No entanto, se tiver vertigens, é melhor evitar subir à ponte.
Realizados na cidade de Linz, são mundialmente conhecidos como os melhores festivais de música clássica.
Com mais de um século de tradição, estes festivais apresentam óperas de primeira classe nada mais nada menos que sobre o lado de Bregenz. Se é um amante de ópera, não pode perder.
É um festival de dança com uma grande reputação internacional. É um dos mais conhecidos da cidade e atrai milhares de turistas todos os anos.
Se há uma coisa que se destaca na cidade onde nasceu Mozart, são os mais de quatro mil eventos culturais que se realizam todos os anos. No entanto, os Festivais de Salzburgo são os mais famosos a nível mundial. Os concertos, as óperas e as peças de teatro serão uma aposta segura.
Inspira-te para a tua próxima viagem