Um majestoso país europeu praticamente aqui ao lado. França é sinónimo de elegância, luxo e glamour. Não é de admirar que França seja o berço de grandes designers de moda e artistas, já que o próprio país é uma fonte de inspiração pura. As suas cidades emanam história: em todos os cantos se encontram museus, parques, palácios ou monumentos com algo para contar. Com enchidos, queijos e pastelaria, a gastronomia do país também não fica atrás.
França é sinónimo de baguetes e queijo, mas existe uma grande variedade de pratos típicos do país franco:
É uma tarte salgada feita com massa, toucinho, molho de natas e ovos, temperada com pimenta e noz moscada.
Frango em vinho, geralmente, acompanhado de cebola.
Carne de vaca estufada com alho, cebola, cogumelos, ervas e vinho tinto de Borgonha.
Um dos pratos mais tradicionais de França. Trata-se de um guisado de legumes que, geralmente, é temperado com especiarias e ervas provençais.
Antigamente muito comum entre as famílias mais humildes, atualmente é um dos protagonistas da cozinha francesa. A esta sopa de cebola confecionada com manteiga e azeite adiciona-se pão com queijo gratinado.
Estão disponíveis nas versões doce e salgada. São considerados a "comida rápida" por excelência em França.
Esta joia de Marselha é famosa pelas paisagens, pelo património cultural e pela excecional biodiversidade que possui. Trata-se do único parque nacional de toda a Europa que é terrestre, marítimo e periférico. Tem cerca de 140 espécies protegidas e mais de 60 espécies marinhas protegidas. Este magnífico território é de visita imprescindível para os amantes da exploração e da caminhada.
Paisagens de bosques e vales, castelos antigos e povoações mágicas… assim é Midi-Pyrénées. Sem dúvida, é toda uma experiência para os viajantes mais aventureiros. Esta rota de quatro ou cinco dias permite explorar algumas povoações, como Albi, Cordes-sur-Ciel, Najac, Saint-Cirq-Lapopie, Rocamadour, Conques e Belcastel, onde qualquer pessoa se sente protagonista do seu próprio conto.
Situado na Alta Normandia, este lugar é simplesmente de cortar a respiração. Houve artistas de renome, como Monet, que refletiram estas falésias nas suas obras. A sua verticalidade assusta até os mais valentes. Quem se atreve a subir?
O paraíso dos esquiadores. As 330 pistas que o compõem tornam-no o maior território para praticar esqui do mundo. É aqui que se encontram algumas das pistas mais populares: Méribel, Courchevel, Les Ménuires e Vale Thorens. Contudo, o esqui não é a única opção: a escalada, a caminhada e o alpinismo são alguns dos desportos mais frequentes deste lugar.
Este restaurante de Lyon tem nada mais nada menos do que três Estrelas Michelín. Para os amantes da boa cozinha, é de paragem obrigatória.
Se gosta de vinho e sabe apreciar a sua textura, odor e sabor, recomendamos que faça alguma das seis rotas de vinho que existem na cidade de Bordéus. É uma das experiências mais recomendáveis na cidade.
Este festival de cinema celebra-se na cidade francesa de Cannes. É um dos eventos mais honrosos da indústria cinematográfica.
Poderá realizar esta rota no Vale do Loire, Património Mundial da UNESCO. Este lugar atraiu muitos reis e artistas para aí estabelecerem residência. A rota permite percorrer castelos como o de Chenonceau e o de Chambord.
O lugar onde todos os sonhos se tornam realidade. Assim que chegar à Disneyland, começará a respirar a magia e o encanto que habitam no seu interior. Este mundo de conto de fadas é presidido pelo Castelo da Bela Adormecida. Atrações, desfiles, espetáculos… Fique a conhecer a Minnie, o Mickey, o Pluto e toda a família Disney.
Inspira-te para a tua próxima viagem